A declaração de Mauro Cezar direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Mauro Cesar em Programa pela Jovem Pan - Foto: Reprodução/Jovem Pan

O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, acendeu um alerta no clube carioca. Além do tropeço em um momento decisivo da temporada, o resultado trouxe críticas ao trabalho do técnico Filipe Luís. Entre as reações mais incisivas, está a de Mauro Cezar Pereira, que usou seu canal no YouTube para mandar um recado direto ao comandante rubro-negro.

“Muito pouco”: jornalista cobra desempenho mais consistente

Durante sua análise pós-jogo, Mauro Cezar foi enfático ao avaliar a atuação do Flamengo sob comando de Filipe Luís:

“Foi muito pouco. O trabalho do Filipe Luís tem que apresentar mais. Não basta o que estamos vendo. Muito pouco mesmo. É um problema que tem que ser encarado. Não basta priorizar, tem que jogar. Bem preocupante. O técnico não está encontrando soluções. Está esquisito”, afirmou.

Cabe ressaltar que o jornalista tem acompanhado de perto a transição do ex-jogador para a função de treinador, e a cobrança parte justamente da expectativa que se criou em torno de seu potencial. Além disso, a instabilidade nas atuações começa a gerar questionamentos nos bastidores.

Arrascaeta marca, mas lesão preocupa antes de decisão

Apesar do empate, vale destacar o desempenho de Arrascaeta. O camisa 10 voltou ao time titular e marcou o gol rubro-negro, após belo passe de Léo Ortiz e assistência de Plata. Com isso, o uruguaio chegou ao seu décimo gol no Brasileirão e soma 14 na temporada.

Por isso, a substituição no intervalo, por incômodo muscular, deixou a torcida apreensiva. Isso porque o Flamengo precisa do seu craque em plena forma para tentar reverter a derrota por 1 a 0 contra o Atlético-MG na Copa do Brasil.

Ceará aproveita chances e frustra planos do Flamengo

Sendo assim, o resultado teve gosto amargo para os cariocas, que almejavam a liderança. Do outro lado, o Ceará soube aproveitar a bola parada. Pedro Raul, após escanteio de Lucas Mugni, marcou de cabeça e encerrou jejum de cinco jogos. Dessa maneira, o Vovô arrancou um ponto precioso diante de sua torcida.

Portanto, com o desempenho aquém do esperado e a pressão aumentando, Filipe Luís terá pouco tempo para ajustes. O desafio agora é não apenas avançar na Copa do Brasil, mas também convencer que o projeto ainda tem força para evoluir.