O último treino do Corinthians antes do confronto decisivo contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, teve clima quente. Uma discussão entre Félix Torres e Memphis Depay marcou a atividade da terça-feira (05), mostrando o quanto o Dérbi está sendo tratado com intensidade no CT Joaquim Grava.
Notícias mais lidas:
De acordo com informações publicadas pelo ge.globo e confirmadas pelo Meu Timão, a desavença aconteceu logo no início do treino, durante uma disputa de bola entre titulares e reservas. Félix teria chegado “acima do tom” na dividida, o que irritou o atacante holandês e gerou o bate-boca.
Comissão técnica entra em ação para conter os ânimos
Por isso, tanto Félix quanto Depay receberam uma bronca da comissão técnica e também de Fabinho Soldado, diretor de futebol do clube. Apesar da tensão, vale destacar que a situação foi rapidamente controlada e não passou para as vias de fato.
Sendo assim, logo após o episódio, os titulares foram deslocados para outro campo, onde realizaram um trabalho tático sob o comando de Dorival Júnior. Com isso, o restante do treino seguiu normalmente, mas com um clima visivelmente mais sério e concentrado.
Expectativa para o jogo e clima de decisão
A expectativa é que Memphis Depay comece como titular, já que foi o autor do único gol da partida de ida, vencida pelo Corinthians por 1 a 0 na Neo Química Arena. Já Félix Torres deve começar no banco de reservas.
O confronto entre Corinthians e Palmeiras acontece nesta quarta-feira (06), às 21h30, no Allianz Parque. O Timão joga com a vantagem do empate. Dessa maneira, uma derrota por um gol leva a decisão para os pênaltis. Portanto, cada detalhe pode ser determinante, até mesmo a intensidade dos treinos.
Cabe ressaltar, que o clima tenso antes do clássico é normal, isso porque a pressão por resultados é grande. Mas desse jeito, o Corinthians mostra que está totalmente imerso no espírito de decisão.