Reforço? Flamengo tem titular do Santos na mira, diz Venê Casagrande

Venê Casagrande durante a programação do SBT (Foto: Reprodução)

A próxima temporada promete agitar o setor de goleiros do Flamengo. Com a confirmação do pré-contrato de Matheus Cunha com o Cruzeiro, o clube carioca já se movimenta para garantir uma reposição à altura. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o nome da vez na Gávea é Gabriel Brazão, atualmente no Santos.

O plano da diretoria é claro: contratar o jovem goleiro apenas em janeiro de 2025, quando Cunha deixará o elenco de forma definitiva. Até lá, o Flamengo seguirá com Agustín Rossi como titular absoluto, além de Dyogo Alves e Léo Nannetti como opções imediatas. 

Vale destacar que Brazão vem ganhando espaço e prestígio no Peixe, sendo visto como uma aposta com potencial de crescimento no cenário nacional.

Tentativas frustradas na janela atual

Cabe ressaltar que o Flamengo até buscou reforçar a posição durante a atual janela de transferências. No entanto, não encontrou um nome ideal no mercado. Por isso, o clube decidiu não antecipar a saída de Matheus Cunha, que ainda integra o elenco, embora esteja em tratamento de uma tendinite patelar no joelho esquerdo.

Sendo assim, o goleiro segue como dúvida para o jogo decisivo contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (06), na Arena MRV. Além disso, com a maratona de jogos, manter uma rotação de qualidade no elenco se tornou prioridade.

Gabriel Brazão pode chegar com status de titular

Com isso, Gabriel Brazão passa a ser considerado um nome estratégico para a temporada de 2025. A movimentação do Flamengo indica que o clube já planeja o futuro do elenco com antecedência, algo cada vez mais comum em grandes centros. Isso porque a saída de Cunha exigirá uma reposição à altura, e Brazão, jovem e promissor, aparece como o perfil ideal.

Dessa maneira, o Rubro-Negro segue atento ao mercado, mesmo sem fazer “loucuras”. Portanto, a contratação de Gabriel Brazão, se confirmada, será mais um capítulo da estratégia rubro-negra de manter um elenco competitivo em todas as frentes. Desse jeito, o Flamengo dá mais um passo para reforçar sua base de sustentação: o gol.