Roger Guedes no Grêmio? Marcelo Marques faz revelação importante

Róger Guedes cobra pênalti pelo Corinthians em jogo contra o Boca Juniors pela Libertadores (Foto: Marcos Ribolli)

O Grêmio decidiu apertar o passo nas negociações com Róger Guedes, principal alvo do clube nesta janela de transferências. De acordo com Marcelo Marques, representante que atua em nome do Tricolor, o desfecho dessa novela deve ocorrer em até sete dias. A expectativa é de uma definição rápida, seja positiva ou negativa.

Última semana para decidir o futuro

A diretoria gremista entende que a negociação não pode se arrastar indefinidamente. Por isso, Marcelo Marques deixou claro: “O prazo é de sete dias. Se não houver definição, a negociação se encerra. Não dá para seguir indefinidamente”.

O jogador, atualmente no Al-Rayyan, do Catar, vê com bons olhos a possibilidade de retornar ao Brasil. Isso porque, além da adaptação à rotina brasileira, ele acredita que pode contribuir em alto nível com o projeto esportivo liderado por Mano Menezes.

Entraves contratuais ainda impedem avanço

Apesar da boa vontade de ambas as partes, a negociação esbarra em questões contratuais e salariais. O Al-Rayyan, por sua vez, já busca um substituto para Róger Guedes, e o Grêmio aguarda ansiosamente a liberação do atacante para finalizar o negócio.

Sendo assim, a próxima semana será decisiva. Cabe ressaltar que o clube gaúcho não está negociando com nenhum outro nome no momento, justamente por considerar Guedes a peça ideal para elevar o setor ofensivo.

Foco total em Guedes: confiança no acerto

Vale destacar que Mano Menezes deu aval à contratação desde o início das tratativas. A comissão técnica acredita que o atacante pode ser a peça que falta para o time engrenar no Brasileirão. Com isso, a diretoria congelou outras movimentações no mercado até ter uma resposta definitiva.

Por isso, o foco total permanece em Guedes. Além disso, o clube aposta na vontade do jogador de retornar ao Brasil como trunfo para destravar o acordo.

Dessa maneira, os próximos dias prometem ser movimentados no lado azul de Porto Alegre. Desse jeito, o Grêmio espera definir se contará ou não com um reforço de peso para a sequência da temporada.