A vitória do Atlético sobre o Flamengo, na Arena MRV, que garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, foi marcada por tensões dentro de campo. O atacante Hulk se envolveu em uma discussão com Wallace Yan, jovem promessa rubro-negra, durante a partida decisiva.
Notícias mais lidas:
Anteriormente, o embate entre os dois já havia começado na rodada anterior do Campeonato Brasileiro, quando o Flamengo venceu o Atlético por 1 a 0 no Maracanã. Na ocasião, Hulk relatou que foi ofendido por Wallace Yan e chegou a levar a situação ao técnico Filipe Luís, cobrando uma postura diferente do atleta de 20 anos.
Na decisão da Copa do Brasil, o confronto verbal voltou a se repetir. Hulk revelou ter tentado acalmar o adversário após notar sua irritação com companheiros do Galo. Segundo o atacante, Yan teria ofendido Saravia e Cuello, o que desencadeou a discussão.
“A primeira discussão que tive dentro do campo foi que eu mandei ele ficar tranquilo. Falei: ‘Calma, velho”. Ele estava xingando o Renzo Saravia e o Cuello. E ele: ‘Vai tomar naquele canto’. Eu: ‘Que boquinha podre’. Ele falou: ‘Vai tomar naquele canto mesmo’. Falei: ‘Cara, você é mal educado’. Enfim, é um menino que tem muito talento”.
Aliás, mesmo diante da polêmica, Hulk evitou alimentar qualquer animosidade. Conforme suas palavras, a intenção era apenas aconselhar e não criar uma rivalidade com o jovem flamenguista.
“Não tenho nada contra o Wallace Yan. Como falei, tentei falar para ele que ele é um menino com muito talento, mas ele não quis escutar em nenhum momento. Às vezes, a imprensa acaba ampliando um pouco. Não existe essa briga de um jogador com o outro. Todo mundo defendendo sua camisa, e a gente tenta aconselhar”.
Por outro lado, o comportamento de Wallace Yan também incomodou outros jogadores do Atlético. No jogo de ida, disputado no Maracanã, o zagueiro Lyanco se irritou com a postura do jovem e protagonizou provocações durante os 90 minutos.
Mesmo com o episódio tenso, Hulk fez questão de deixar conselhos ao atacante adversário. Segundo ele, a juventude e a responsabilidade de atuar por um clube de grande porte podem influenciar o comportamento dentro de campo.
“Às vezes, por estar em um clube muito grande e ter subido muito jovem, você não tem a cabeça tão bem trabalhada. Acaba sendo influenciado um pouco. Que ele não perca a cabeça, não perca o foco. Ele tem muita coisa para caminhar pela frente, para crescer e ser um grande jogador”.
O Atlético conquistou a classificação nos pênaltis, após vencer a disputa por 4 a 3. O gol rubro-negro foi marcado por Everton Cebolinha no tempo regulamentar, igualando o confronto.