A queda do Flamengo nos pênaltis para o Atlético-MG, na última quarta-feira (6), não apenas marcou o fim da campanha rubro-negra na Copa do Brasil como também virou combustível para comemoração entre torcedores rivais. Dessa maneira, a empolgação vascaína foi além da arquibancada e tomou as redes sociais, com direito a vídeo recheado de provocações.
Notícias mais lidas:
O registro foi publicado pelo perfil “El Barba Tips” no Instagram e mostra um vascaíno extravasando após a eliminação do Flamengo. No calor da reação, sobrou para Wallace Yan, alvo direto das críticas:
“Esse Wallace Yan não joga p… nenhuma. Vocês são assim: são perna e, quando chega na hora, peidam.”
Além disso, o torcedor ignorou um detalhe importante: o próprio Vasco havia sido eliminado pelo Flamengo no Carioca deste ano. Por isso, a repercussão foi imediata, principalmente entre flamenguistas notórios, como MC Poze do Rodo.
MC Poze ironiza rival com recado ácido
Sem perder tempo, Poze gravou um vídeo em resposta. Mesmo com tom tranquilo, o rapper foi direto ao ponto. Isso porque ele identificou na euforia vascaína um comportamento recorrente: celebrar quedas do rival em vez de conquistas próprias.
“Boa noite, pessoal. Acabei de sair do culto, mas que palhaçada é essa aí, cara? Que palhaçada é essa desse garoto? É a única coisa que vocês comemoram? Que ‘show da Xuxa’ é esse?”
Cabe ressaltar que MC Poze não poupou críticas ao jejum de títulos do Vasco e encerrou com mais ironia:
“Não comemora um título há quanto tempo? Que palhaçada, que show do Roberto Carlos é esse? Deus me perdoe, mas isso é loucura. Torcer para o Vasco é isso aí, comemorar quando o Flamengo perde, porque eles não ganham nada. Isso é loucura.”
SIMPLESMENTE MC POZE RESPONDENDO O VASCAÍNO EMOCIONADO APÓS COMEMORAR A ELIMINAÇÃO DO FLAMENGO pic.twitter.com/YPZQuvOGQu
— FLADOIDOS (@fladoidos) August 7, 2025
Flamengo vira a chave e projeta reencontro com a torcida
Enquanto o vídeo viralizava, o Flamengo voltava aos treinos no Ninho do Urubu. Sendo assim, o foco agora é o Brasileirão, onde o time enfrentará o Mirassol, neste sábado (9), às 18h30, no Maracanã.
Com isso, a equipe busca retomar o caminho das vitórias e deixar a frustração da Copa do Brasil para trás. Vale destacar que será o primeiro confronto entre os clubes na história da Série A.
Portanto, é mais uma chance de mostrar força em casa e reforçar o protagonismo da temporada, porque quem vive de passado ou de queda alheia, permanece parado no tempo.