Ídolo do Flamengo é sincero sobre Wallace Yan

Wallace Yan pelo Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)

Após a eliminação do Flamengo na Copa do Brasil, o ex-jogador Junior, ídolo do clube, comentou a pressão sofrida por Wallace Yan, que perdeu uma das cobranças decisivas nos pênaltis contra o Atlético-MG. O camisa 64 desperdiçou o último chute rubro-negro, e o goleiro Everson converteu o pênalti que garantiu a classificação do time mineiro.

A derrota veio apesar da vitória por 1 a 0 no tempo regulamentar, com gol de Everton Cebolinha. Como o Atlético havia vencido o jogo de ida pelo mesmo placar, a decisão foi para os pênaltis. Além de Wallace, Samuel Lino também falhou em sua cobrança.

Em publicação nas redes sociais, Junior relembrou um episódio semelhante em 1977, quando Tita — então com 19 anos — perdeu um pênalti na final da Taça Guanabara contra o Vasco. “Todos os comentários que li, ouvi e até me perguntaram são exatamente iguais! ‘Ele não deveria ter batido, tinha gente mais experiente, pode queimá-lo junto à galera, etc’”, escreveu o ex-lateral.

Segundo Junior, o apoio do grupo à época foi decisivo para a recuperação de Tita, que anos depois se tornaria peça-chave nas conquistas da chamada “geração de ouro”. “Aquele apoio naquele dia, para ele, foi talvez o pontapé inicial para o início da época de ouro do clube, que iniciou em 78 com o Carioca indo até o tri Brasileiro de 1983”, afirmou.

O ex-jogador sugeriu que a atual comissão técnica do Flamengo, liderada por Filipe Luís, tenha atenção com o jovem atleta. “Espero que o clube tenha, através do Filipe Luís e sua comissão técnica, as mesmas preocupações que tivemos, lideradas pelo capitão Coutinho e Domingo Bosco, para não perder um jovem que já mostrou que poderá vir a ser um ‘novo’ Tita”.

Aos 20 anos, Wallace Yan é uma das principais apostas da base rubro-negra e vem ganhando espaço com Filipe Luís. Mesmo criticado por parte da torcida após a eliminação, recebeu apoio interno e de nomes históricos do clube.