O futuro do zagueiro Cleiton no Flamengo parece cada vez mais distante. Segundo o jornalista Renato Maurício Prado, os agentes do jogador não demonstram interesse em renovar o vínculo, que se encerra ao término de 2025. A informação acende o alerta na diretoria rubro-negra, que já monitora o mercado para reforçar o setor defensivo.
Notícias mais lidas:
Vale destacar que Cleiton, revelado nas categorias de base, tem apenas 21 anos e pouca utilização pelo técnico Filipe Luís nesta temporada.
Pouco espaço e novos rumos na carreira
Cleiton treina com o elenco profissional, mas, com poucas oportunidades, seu estafe entende que o ideal é buscar um clube onde possa atuar com mais frequência em 2026.
“O Cleiton que veio da base, não é um primor de zagueiro, mas também não é uma decepção. Pelo que se sabe, ele vai sair no final do ano. Ao contrário do Matheus Cunha, ele ainda não assinou nenhum pré-contrato. O Flamengo andou pensando em renovar o contrato, mas os agentes não quiseram”, afirmou RMP.
Além disso, o comentarista pontuou que a decisão é compreensível, porque o defensor não vem ganhando minutagem suficiente para evoluir.
Necessidade de reforços e ajustes no elenco
Sendo assim, a tendência é que o Flamengo busque ao menos um zagueiro para compor o elenco. Renato Maurício Prado também sugeriu a contratação de um volante, já que não vê tanta confiança em alguns nomes escalados após o Mundial de Clubes.
Dessa maneira, a janela de transferências poderá ser decisiva para moldar o grupo que seguirá na disputa pelo Brasileirão e pela Libertadores.
Análise pós-eliminação e foco no Brasileirão
O jornalista ainda avaliou a recente eliminação para o Atlético-MG na Copa do Brasil. Por isso, mesmo com a queda nos pênaltis, ele destacou a postura da equipe e elogiou Filipe Luís pela reação tática.
Com isso, o foco agora é total no campeonato nacional, onde o Flamengo lidera com 37 pontos. No sábado, o adversário será o Mirassol, no Maracanã, em duelo que pode manter o embalo do time antes do importante compromisso contra o Internacional pela Libertadores.