
Com histórico recente de alternância entre titulares e reservas, Bruno Henrique tem sua permanência entre os onze iniciais do Flamengo colocada em xeque por parte da torcida. Revelado pelo Goiás e consolidado no cenário nacional com a camisa do Santos, o atacante está fora da equipe principal nas últimas partidas por decisão médica, visando o controle físico durante a sequência intensa de jogos.
Notícias mais lidas:
Na vitória diante do Atlético-MG, disputada em gramado sintético, o experiente jogador não foi relacionado por questões físicas. Em seu lugar, Filipe Luís escalou Everton Cebolinha, que aproveitou a oportunidade ao marcar o gol da vitória. O desempenho convincente levou parte dos torcedores a defender a manutenção da nova formação ofensiva.

“Estou muito feliz por ele. (Everton Cebolinha) é um jogador que se esforça muito e tem muito talento e muito futebol ainda para dar. Fez um grande jogo e não era fácil para ele no campo sintético, um jogador que teve uma lesão de tendão de Aquiles”, destacou o técnico Filipe Luís, valorizando a atuação do camisa 11.
Enquanto isso, o Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro com 37 pontos. O próximo compromisso será neste sábado (09 de agosto), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, contra o Mirassol. Para este confronto, há expectativa de que Filipe Luís repita a escalação utilizada na última rodada.
Conforme registros nas redes sociais, a maior parte das manifestações entre torcedores foi contrária ao retorno imediato de Bruno Henrique. Comentários como “tem que dar sequência” e “tomara que o BH continue fora” evidenciam o apoio à continuidade da formação que venceu o Atlético-MG. A formação foi composta por Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Everton Araújo, Jorginho, Plata e Everton Cebolinha; Wallace Yan e Pedro.
Aliás, não apenas Bruno Henrique esteve fora da rodada anterior. Luiz Araújo também foi desfalque pelo mesmo motivo. Ambos realizaram atividades controladas durante a semana no Ninho do Urubu. O planejamento da comissão técnica prevê nova avaliação até esta sexta-feira (08 de agosto), para decidir quem será relacionado.
Por outro lado, a comissão técnica ganhou mais uma opção ofensiva: Carrascal. O meio-campista recém-contratado pode aparecer entre os convocados e, dependendo da situação da partida, pode até fazer sua estreia diante da torcida no Maracanã.
Assim sendo, a manutenção de Everton Cebolinha no time titular parece contar com respaldo não apenas do treinador, mas também de parte expressiva da torcida rubro-negra, que enxerga na atual formação uma alternativa eficaz para manter a liderança na competição nacional.