O Flamengo enfrentou o Mirassol neste sábado (9), no Maracanã, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória parcial era capaz de manter o Fla na liderança do torneio, e o primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Rubro-Negro.
Notícias mais lidas:
O gol foi marcado por Léo Pereira, que aproveitou um belo passe de Samuel Lino e, de cabeça, estufou as redes do Mirassol. Na ida para o intervalo, o zagueiro comemorou o tento, analisou o jogo e projetou a segunda etapa.
“Primeiro tempo difícil; Mirrasol é uma grande equipe, está causando bastante dificuldade. Sobre o gol. Primeiro a nossa ambição é não levar gols, é claro, mas quando estamos no ataque tentamos ajudar. Acho que eu vi um lateral rápido ali, se não me engano, e eu senti que podia ficar na área e tentar esse gol. Aconteceu, estou muito feliz, mas vamos ver agora o que o Filipe quer dizer ali, intervalo, para que a gente possa sair com os três pontos e manter a liderança”, disse.
O que Léo Pereira profetizou, aconteceu. O Rubro-Negro conseguiu sair vitorioso, garantiu os três pontos e se manteve no topo da tabela de classificação.
O jogo
A partida começou intensa, com investidas de ambos os lados. Aos 18 minutos, Léo Pereira subiu mais que a defesa adversária para completar, de cabeça, o cruzamento de Samuel Lino e abrir o placar. O Mirassol tentou reagir com lances de perigo criados por Chico da Costa e Ronaldo, mas parou nas intervenções seguras de Rossi. No retorno do intervalo, a equipe visitante chegou perto de empatar, só que viu o adversário ampliar aos 22 minutos, quando Plata recebeu um passe de trivela de Arrascaeta e finalizou para o gol.
O time do interior não desistiu e, seis minutos depois, diminuiu com Gabriel. O ex-jogador rubro-negro aproveitou espaço na área, driblou o marcador e chutou no canto, vencendo o goleiro. Após o gol, o jogo ficou aberto, com oportunidades para os dois lados. Léo Pereira, além de marcar, salvou um lance em cima da linha, evitando o empate. Nos instantes finais, o Flamengo conseguiu segurar a posse de bola e confirmar o triunfo diante de mais de 64 mil torcedores.
O próximo desafio do Flamengo será pela Libertadores, na quarta-feira (13 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Internacional, novamente no Maracanã. Já o Mirassol volta a jogar na segunda-feira (18 de agosto), às 20h (horário de Brasília), recebendo o Cruzeiro pela abertura do returno do Brasileirão.