Flamengo: José Boto faz publicação ao lado de Pedro nas redes sociais

Pedro volta aos campos em dia de goleada do Flamengo no Maracanã - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Pedro volta aos campos em dia de goleada do Flamengo no Maracanã - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O dirigente português José Boto utilizou suas redes sociais para publicar uma foto ao lado do atacante Pedro, em um gesto que simboliza a reconciliação entre as partes após as tensões recentes no Flamengo. A imagem foi capturada durante a vitória sobre o Mirassol, sábado (09 de agosto), no Maracanã, e pode representar o fim da controvérsia que marcou as últimas semanas.

O episódio teve início em julho, quando vazou uma conversa na qual Boto manifestava interesse em negociar Pedro, desde que chegasse uma proposta vantajosa para o clube. O atacante se sentiu exposto pela revelação e isso afetou seu rendimento nos treinamentos, resultando em duas ausências nas partidas contra São Paulo e Santos.

Durante coletiva de imprensa, o técnico Filipe Luís foi contundente ao criticar a postura de Pedro nos treinos. “O que aconteceu foi que o comportamento e a atitude do Pedro durante a semana foi lamentável, beirou o ridículo para mim”, declarou o treinador. Filipe também enfatizou que a situação representava falta de respeito com os companheiros, com o clube e com os torcedores.

O centroavante posteriormente reconheceu a queda de rendimento, mas criticou a exposição sofrida. “É inegável que me senti desvalorizado e exposto, após um membro do departamento de futebol ter me colocado à venda e descartado para sequência da temporada”, afirmou Pedro em suas redes sociais. O jogador ainda mencionou que esperava um pedido de desculpas do dirigente responsável pelo vazamento.

Contudo, a situação parece ter sido resolvida internamente. Pedro retornou aos treinos e foi titular na vitória contra o Mirassol, atuando ao lado de Samuel Lino e Gonzalo Plata no ataque rubro-negro. A foto publicada por Boto sugere que as diferenças foram superadas e que ambos estão focados nos objetivos do clube.

O Flamengo volta a campo na quarta-feira (14 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o Internacional no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Com Pedro novamente à disposição, a equipe busca avançar na competição continental.