A declaração de Filipe Luís após a vitória do Flamengo contra o Internacional na Libertadores

Filipe Luís estreia como técnico do Flamengo em jogo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo venceu o Internacional por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, na noite de quarta-feira (13), no Maracanã. O gol foi marcado por Bruno Henrique, de cabeça, aos 27 minutos, após cobrança de escanteio de Luiz Araújo. Com o resultado, o time carioca joga pelo empate no duelo de volta, marcado para a próxima quarta-feira (20), no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo Flamengo, que controlou a posse de bola e criou diversas oportunidades. A equipe pouco sofreu defensivamente, obrigando o Internacional a se manter recuado. O único contratempo para os rubro-negros foi a lesão de Emerson Royal, substituído por Varela devido a uma entorse no tornozelo.

Na etapa final, o cenário mudou. O Internacional voltou mais ofensivo e ofereceu perigo ao gol de Rossi, chegando a ameaçar o empate. Essa queda de rendimento foi destacada pelo técnico Filipe Luís, que reconheceu as dificuldades da equipe nos últimos 45 minutos.

“Hoje os erros técnicos e individuais nos tiraram o domínio e o controle. Tivemos dificuldade de sair. O time ficou mais espaçado, tivemos mais dificuldades. Não tivemos paciência. Não conseguimos montar nossa estrutura e no final das contas o time se partiu”.

Filipe Luís elogiou a atuação no início da partida e lamentou não ter ampliado o placar. “Primeiro tempo excelente. Grande primeiro tempo. O plano de jogo funcionou perfeitamente. Criamos muitas chances para fazer gol. Infelizmente só fizemos um. Não voltamos diferente, voltamos igual. O Inter voltou diferente”.

Apesar da queda de produção, o treinador observou que o Flamengo teve oportunidades no segundo tempo, mas reconheceu a queda de nível.

“Em contrapartida tivemos chances de fazer gol no segundo tempo, mesmo sem o mesmo volume. A verdade é que caímos bastante o nosso nível. Talvez pelo resultado a favor. Vamos com uma certa vantagem, pequena. Não está nada definido. Temos que voltar pro segundo jogo para vencer”.

Do lado colorado, a missão no jogo de volta é clara: vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar no tempo normal. Uma vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis. Já o Flamengo joga pelo empate. Antes disso, as equipes se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro no domingo (17), às 18h30.