Bruno Fernandes, do Manchester United, é sincero ao falar sobre o Flamengo

Juan Mata em ação pelo Manchester United (Foto: Reprodução/Instagram)

O Flamengo atravessa uma fase positiva na temporada, tanto no cenário nacional quanto continental. Sob o comando de Filipe Luís, o clube alcançou a liderança do Campeonato Brasileiro ao término do primeiro turno e construiu vantagem na disputa das oitavas de final da Libertadores.

Revelado pelas categorias de base do Figueirense, Filipe Luís tem se consolidado como treinador após uma carreira vitoriosa como jogador. Atualmente no comando do Flamengo, ele foi peça central na análise do meia Bruno Fernandes, destaque do Manchester United, durante entrevista à ESPN. O português exaltou a evolução tática do futebol brasileiro e citou diretamente a influência do ex-lateral no desempenho rubro-negro.

Aliás, segundo Fernandes, o Flamengo se beneficiou tecnicamente com a chegada de Filipe Luís ao cargo de treinador. Para ele, a experiência internacional adquirida ao longo da carreira, tanto na Europa quanto sob a direção de nomes como Diego Simeone e Jorge Jesus, tem se refletido positivamente no comando da equipe carioca.

“Obviamente eu acho que (Filipe Luís) é um treinador que esteve na Europa como jogador, teve um treinador como o (Diego) Simeone e depois volta ao Brasil para ser treinado pelo Jorge Jesus. Não sei o quanto ele faz daquilo que aprendeu com eles ou não, mas é um treinador, pelo que eu vejo, pela maneira que fala, pela maneira que trata os atletas, pelo trato que tem, de alguém que esteve dentro do futebol, percebe e entende os momentos. E eu acho que isso é muito importante. E eu acho que o Flamengo cresce e está melhor também por isso”.

Enquanto isso, a equipe carioca venceu o Internacional por 1 a 0 na partida de ida pela Libertadores, disputada na noite de quarta-feira (13 de agosto), no Maracanã. O gol de Bruno Henrique garantiu vantagem no confronto e reforçou o bom momento vivido pelo time.

Além do Flamengo, Bruno Fernandes mencionou o desempenho de outras equipes brasileiras no cenário internacional. Ele destacou a campanha do Fluminense no último Mundial de Clubes e ressaltou a consistência tática do Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira, seu compatriota.

“Acho que o Fluminense é uma das equipes que, daquilo que vi no Mundial, taticamente tem melhorado bastante. Tem uma equipe muito completa, muito bem preparada. Obviamente, depois eu vou acompanhando também o Palmeiras, mesmo sabendo que não estão no melhor momento. Tem sempre um treinador que foi capaz de fazer grandes coisas nos últimos anos com eles, ganhar a Libertadores, ganhar campeonatos, ganhar copas”.

Ainda mais, o meia do Manchester United revelou que acompanhou ao vivo a vitória do Santos sobre o Cruzeiro, resultado que influenciou diretamente na liderança do Flamengo ao final do turno.

Por fim, Bruno Fernandes destacou o desenvolvimento dos jogadores brasileiros no aspecto tático, fator que, em sua visão, tem preparado melhor os atletas que se transferem para o futebol europeu. Para ele, o nível técnico segue alto, mas agora é acompanhado por maior disciplina e entendimento de jogo.