Emersol Royal pede desculpas após partida do Flamengo

Emerson Royal Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo venceu o Internacional por 1 a 0 na noite de quarta-feira (13), no Maracanã, e largou em vantagem nas oitavas de final da Libertadores. O único gol da partida foi marcado por Bruno Henrique, de cabeça, após cobrança de escanteio de Luiz Araújo, aos 27 minutos do primeiro tempo.

O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo time carioca, que manteve a posse de bola e pressionou o adversário. O Internacional não finalizou contra o gol de Rossi na etapa inicial. No entanto, o Flamengo perdeu Emerson Royal, substituído no intervalo após sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo.

Apesar da vitória, Emerson Royal foi alvo de críticas e vaias de parte da torcida devido à sua atuação antes de deixar o campo. O lateral admitiu que a lesão prejudicou seu rendimento desde os primeiros minutos do jogo.

“Isso jamais vai atrapalhar. Sou um jogador que tem uma certa experiência. Isso é normal. A torcida está no direito dela. Se eu não pude render no meu nível, 100%, eles estão no direito de cobrar. Acredito que o meu problema no começo, a entorse, acabou condicionando o meu jogo”.

Ele afirmou que tentou permanecer em campo o máximo possível para ajudar a equipe, mesmo sentindo dores.

“A torcida está no direito dela, isso não muda nada, não muda na minha confiança. Entendo o lado deles, vão entender o meu lado também. Não sou nenhum robô. Tentei ficar em campo o máximo para ajudar o Flamengo. Se de alguma forma eu prejudiquei, peço desculpas. Mas dentro de campo eu estava só para ajudar o Flamengo”.

No segundo tempo, o Internacional mudou a postura e criou mais chances, aproximando-se do empate em alguns momentos. O Flamengo, por sua vez, perdeu intensidade e contou com a estreia de Jorge Carrascal, que teve pouca participação. Nos minutos finais, Luiz Araújo quase ampliou, mas parou em boa defesa de Rochet.

Com o resultado, o Flamengo joga pelo empate no confronto de volta, marcado para quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio. O Internacional precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Em caso de vitória simples dos gaúchos, a disputa será decidida nos pênaltis.