Inter x Flamengo: saiba qual equipe tem mais desfalques antes da partida decisiva pela Libertadores

Taça da Libertadores. (Foto: Divulgação)

Internacional e Flamengo decidem nesta quarta-feira (20 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio, uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Após a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, no Maracanã, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate, enquanto os gaúchos precisam vencer por dois gols de diferença para se classificar direto.

O Colorado entra em campo mais desfalcado do que o rival carioca. Roger Machado não poderá contar com cinco jogadores: Mercado (panturrilha), Ivan (joelho), Bruno Gomes (joelho), Lucca Drummond (joelho) e Ronaldo, que ainda é dúvida por dores no joelho direito. Em contrapartida, o treinador terá o retorno de Carbonero, recuperado de lesão, e de Alan Patrick, poupado na última rodada do Brasileirão.

O Flamengo, por sua vez, chega mais completo. Filipe Luís terá apenas um desfalque: Erick Pulgar, que ainda se recupera de fratura no quinto metatarso do pé direito. Já Danilo e De La Cruz foram liberados pelo departamento médico e atuaram normalmente na última partida. Além disso, Arrascaeta retorna após cumprir suspensão.

Com isso, o time carioca deve manter a base da equipe que venceu o Inter por 3 a 1 no domingo (17), também no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. A única alteração deve ser a entrada de Danilo na zaga, no lugar de Léo Ortiz ou Léo Pereira. No ataque, Bruno Henrique e Pedro disputam posição.

Do lado colorado, mesmo com a recuperação de Carbonero, a tendência é que o atacante inicie no banco. Alan Patrick deve voltar ao time titular como principal articulador do meio-campo, ao lado de Bruno Tabata e Alan Rodríguez. O centroavante Ricardo Mathias segue como referência ofensiva.

A partida promete casa cheia: mais de 48 mil torcedores são esperados no estádio e a torcida do Inter prepara nova edição das “ruas de fogo” para recepcionar o time. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo, ESPN e Disney+.

O árbitro da partida será o uruguaio Esteban Ostojich, auxiliado por Carlos Barreiro e Agustin Berisso. Andres Cunha ficará responsável pelo VAR.