Flamengo: Léo Ortiz é sincero sobre convocação para Seleção Brasileira

Léo Ortiz em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Em noite decisiva pela Copa Libertadores, o Flamengo venceu o Internacional por 2 a 0 no Beira-Rio e garantiu vaga nas quartas de final da competição. A partida, disputada na quarta-feira (20 de agosto), teve início atípico: um atraso de 21 minutos causado por papel picado lançado no gramado. O confronto marcou o terceiro duelo consecutivo entre as equipes, com 100% de aproveitamento para os cariocas.

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, acompanhou o jogo diretamente de uma das cabines do estádio, ao lado do diretor da CBF, Rodrigo Caetano. A presença do comandante italiano teve peso especial para Léo Ortiz, titular do Flamengo e nome presente na pré-lista de convocados para os próximos compromissos da equipe nacional.

“Eu sempre falo que eu trabalho muito no dia a dia, trabalho muito no Flamengo, que é isso que vai fazer com que eu volte para lá e, lógico, quando eu tenho a oportunidade lá, dar conta do recado nos treinos, nos jogos. Mas a convocação passa muito pelo que eu faço no dia a dia aqui no Flamengo”, afirmou o zagueiro.

Dentro de campo, o Flamengo confirmou sua superioridade técnica diante de um Internacional desorganizado. Arrascaeta abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, após jogada iniciada por Samuel Lino e assistência de cabeça de Plata. O uruguaio vive grande fase: soma 15 gols e 11 assistências em 40 partidas na temporada.

Mesmo com alterações ofensivas promovidas por Roger Machado na etapa final, o Colorado seguiu sem criatividade e pouco ameaçou o gol de Rossi. Pedro, que entrou na reta final, ampliou aos 42 do segundo tempo, concluindo cruzamento rasteiro de Luiz Araújo e selando a classificação rubro-negra.

Além do resultado expressivo, o confronto serviu de vitrine para nomes como Léo Ortiz e outros atletas observados por Ancelotti. O zagueiro atuou ao lado de Léo Pereira na zaga titular e teve participação segura em uma partida de forte apelo competitivo.

Apesar do impacto visual da festa colorada, com “ruas de fogo” e sinalizadores na chegada do time gaúcho, o clima no estádio esfriou após o atraso e favoreceu o time visitante. Funcionários do Inter precisaram utilizar as redes do gol para retirar os papéis do campo.