O atacante Pedro ampliou ainda mais sua trajetória no Flamengo com uma atuação histórica na goleada por 8 a 0 sobre o Vitória, na segunda-feira (25 de agosto), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 marcou três vezes no Maracanã e atingiu marcas expressivas que o colocam entre os maiores nomes da história recente do clube.
Notícias mais lidas:
Revelado pelas categorias de base do Fluminense, Pedro chegou ao Flamengo em 2020 e, desde então, vem acumulando números de destaque. Com os três gols diante do Vitória, o centroavante atingiu o sétimo hat-trick com a camisa rubro-negra. Além disso, superou a marca de 100 gols no Maracanã e passou a ocupar a nona posição na lista de maiores artilheiros do clube.
A atuação emblemática veio em meio a um momento delicado na temporada. Anteriormente, Pedro chegou a ser barrado de alguns jogos por decisão do técnico Filipe Luís, que teria se incomodado com o desempenho do jogador nos treinamentos. Internamente, o episódio foi atribuído a um desconforto do atleta com rumores de uma possível saída do clube.
Apesar disso, o jogador voltou a ser decisivo e demonstrou gratidão e emoção ao falar sobre a noite inesquecível no estádio. “A Casa do Inesquecível, hoje, vai ser inesquecível para mim. Vai ficar marcado para sempre, o dia em que pude marcar 100 gols no Maracanã. Quando era criança, como torcedor, nunca imaginei poder realizar esse sonho de jogar aqui, fazer gols pelo time do meu coração”.
Fortemente ligado à religião, Pedro destacou o papel da fé em sua trajetória. “Creio que tudo que acontece na minha vida tem um propósito, e só tenho que agradecer a Deus por cada fase, cada etapa que eu enfrento, cada desafio que eu passo. Isso serve para me amadurecer e crescer cada vez mais. Devolvo a honra e glória para Jesus, porque é ele que me sustenta”.
Mesmo sendo o grande nome da partida, o camisa 9 fez questão de dividir os méritos com os companheiros. Para ele, o placar elástico só foi possível graças ao desempenho coletivo do elenco rubro-negro. “Hoje foi mérito total da equipe também, que fez um belo jogo. Como eu falei, o jogo foi bom de toda a equipe, do goleiro ao ataque. Estávamos muito bem hoje, graças a Deus”.
Na entrevista pós-jogo, Pedro descreveu com detalhes os lances dos gols. Segundo ele, o primeiro surgiu após um drible e uma cavadinha com a perna esquerda. O segundo veio em finalização rápida após assistência de Samuel Lino. Já o terceiro foi marcado com a perna direita, após um drible em estilo “elástico” no goleiro.
A goleada por 8 a 0, aliás, estabeleceu um novo recorde para o Flamengo no Brasileirão por pontos corridos, que é disputado nesse formato desde 2003. Além de Pedro, marcaram Samuel Lino (duas vezes), Luiz Araújo, Bruno Henrique e Arrascaeta.
O Flamengo volta a campo no sábado (31 de agosto), às 16 horas (horário de Brasília), contra o Grêmio, novamente no Maracanã. A equipe terá a semana livre para preparação.