Nesta segunda-feira (25 de agosto), Flamengo e Vitória entram em campo no Maracanã, às 21 horas (horário de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo coloca frente a frente o líder isolado do torneio, com elenco quase completo, e uma equipe que tenta deixar a zona de rebaixamento após cinco rodadas sem vencer.
Notícias mais lidas:
O Flamengo chega embalado e com força máxima. O único desfalque é o volante Pulgar, que ainda se recupera de cirurgia no pé direito. O técnico Filipe Luís, que não consegue repetir uma escalação desde a final do Carioca em março, pode contar novamente com todo o elenco principal. A provável formação inclui Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Saúl e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro.
Já o Vitória enfrenta um cenário mais delicado. O treinador Fábio Carille tem de lidar com desfalques importantes, como Neris (suspenso) e vários lesionados, incluindo Romarinho e Claudinho. Por outro lado, conta com os retornos de Zé Marcos e Ronald, além da recuperação de Willian Oliveira. A provável escalação tem Lucas Arcanjo; Edu, Lucas Halter, Zé Marcos e Ramon; Ricardo Ryller, Ronald e Cantalapiedra; Erick, Osvaldo e Renato Kayzer.
Na véspera do confronto, o atacante Osvaldo falou em entrevista coletiva sobre a confiança do time baiano em enfrentar o líder. Segundo ele, a invencibilidade do Vitória no Maracanã nos últimos anos serve como motivação.
“Vamos lá no Maracanã tentar fazer um grande jogo. Já tem alguns jogos que a gente não perde no Maracanã, acho que podemos nos apoiar nisso para fazer um grande jogo”.
O jogador também destacou a força do Flamengo, mas reforçou a crença de que o futebol pode reservar surpresas. “O Flamengo é um adversário difícil, é a melhor equipe do nosso futebol, tem feito grandes resultados. Mas dentro de campo ali são 11 contra 11, ainda mais com o Vitória, que tem história de fazer grandes jogos e surpreender em vários confrontos”.
Na sequência, Osvaldo encerrou lembrando que, mesmo diante das dificuldades, a equipe baiana entra em campo acreditando em um bom resultado. “Acho que a gente tem condição de chegar lá e fazer um grande resultado. Sabemos da dificuldade que vai ser o jogo”.
O retrospecto recente no Maracanã reforça o otimismo do atacante: nos últimos quatro jogos no estádio, o Vitória não saiu derrotado. Entre os resultados, estão um empate em 2 a 2 contra o Flamengo em 2024 e uma vitória sobre o Fluminense em 2024.