A convocação da Seleção Brasileira para as últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo movimenta os bastidores do futebol nacional. Carlo Ancelotti, contratado em maio, divulgará a lista oficial nesta segunda-feira (25), às 15h30 (horário de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O Brasil já está classificado para o Mundial de 2026, mas enfrenta Chile e Bolívia em setembro.
Notícias mais lidas:
A equipe ocupa atualmente a terceira colocação nas Eliminatórias, com 25 pontos em 16 partidas. Até o momento, são sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O último compromisso da Seleção sob o comando de Ancelotti foi uma vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai, em São Paulo, depois de estrear com empate diante do Equador.
No programa “Fechamento Sportv”, o comentarista Denílson aproveitou o clima de expectativa para sugerir nomes do Flamengo na lista do treinador italiano. O debate girava em torno de quais zagueiros deveriam ser convocados, quando Éder Militão foi citado como candidato natural.
Denílson, então, respondeu em tom de brincadeira. “Aí leva o Léo Pereira (jogador do Flamengo). Militão, Léo Pereira. Rizek tá rindo. Está rindo do que? Tem que explicar a piada. Não aguentei”.
A resenha arrancou risadas dos colegas de bancada, mas trouxe à tona a fase dos defensores rubro-negros. Além de Léo Pereira, Léo Ortiz e Danilo também estão na pré-lista de Ancelotti, assim como o lateral-esquerdo Alex Sandro. Outro nome do Flamengo lembrado pelo treinador foi o atacante Samuel Lino.
O comentário de Denílson sobre Léo Pereira e Militão ganhou ainda mais destaque porque ambos atualmente se relacionam com ex-companheiras um do outro: Militão é casado com Taína Castro, ex-mulher de Léo, enquanto o zagueiro rubro-negro vive com Karoline Lima, ex do defensor do Real Madrid.O comentarista Felipe Melo chegou a imaginar a formação de uma dupla titular com Éder Militão, reforçando o tom descontraído do debate.
A convocação oficial de Ancelotti, contudo, será a responsável por confirmar se algum dos atletas rubro-negros terá espaço nas últimas rodadas. A lista ampla já conta com outros nomes conhecidos, como Neymar, Rodrygo, Raphinha e Éder Militão.