A goleada aplicada pelo Flamengo sobre o Vitória, na segunda-feira (25), no Maracanã, não apenas consolidou a liderança rubro-negra no Campeonato Brasileiro, como também rendeu elogios de peso e evidenciou o espírito coletivo do elenco. A vitória por 8 a 0 marcou a maior goleada da história dos pontos corridos da competição e foi protagonizada por Pedro, que teve atuação decisiva.
Notícias mais lidas:
Revelado pelas categorias de base do Fluminense, o centroavante marcou três vezes e ainda deu uma assistência para Luiz Araújo. No entanto, o gesto que mais chamou atenção ocorreu nos minutos finais da partida, quando Pedro teve a chance de cobrar um pênalti e alcançar seu quarto gol na noite. Ainda assim, decidiu entregar a bola para Bruno Henrique, que também balançou as redes.
Na zona mista, o camisa 9 explicou a decisão. Segundo ele, o desejo era dividir o protagonismo com o companheiro. “Ali saiu o pênalti, eu já tinha feito três gols também na partida, e o Bruno entrou no jogo. Eu iria entregar a bola para ele bater o pênalti, porque ele ainda não tinha feito gol, e queria que ele fizesse o gol também na partida”, declarou.
O atacante aproveitou para reforçar o ambiente de união entre os jogadores do Flamengo, deixando claro que o coletivo está acima das conquistas individuais. “Acredito que todos ali no ataque, como eu falei, é importante. Não tem que ter nenhum egoísmo ou ego ali, de nenhum jogador, nenhuma vaidade. E graças a Deus ele pôde fazer o gol”, completou Pedro.
Posteriormente, o artilheiro ainda exaltou a força do grupo como elemento central na busca pelos objetivos da temporada. “Hoje pude ver um Flamengo bem coletivo, com todos participando dos gols, dando assistência, fazendo gols, e esse é o importante, todos estarem no melhor nível para a gente conquistar o que tem pela frente”, finalizou.
A exibição de Pedro teve tamanha repercussão que recebeu um elogio público de Neymar. O atacante do Santos e da Seleção Brasileira comentou uma publicação que mostrava o terceiro gol do centroavante, marcado após drible elástico e finalização por cobertura: “Golaço da porr@. Craque”, escreveu Neymar em seu perfil no Instagram.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 46 pontos e manteve-se isolado na liderança da competição. A goleada também representou um marco pessoal para Pedro, que alcançou 102 gols no Maracanã e chegou a 12 na temporada, sendo 10 pelo Brasileirão.
O próximo compromisso da equipe será no domingo (31), às 16h (horário de Brasília), novamente no Maracanã, diante do Grêmio, pela 22ª rodada da competição.