O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu a data em que o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, será julgado. O processo está relacionado a suspeitas de manipulação de resultados e vinha sendo aguardado desde maio, quando a investigação foi aberta na esfera esportiva.
Notícias mais lidas:
A sessão foi marcada para quinta-feira (04 de setembro), na Primeira Comissão Disciplinar do tribunal. Até lá, o jogador permanece à disposição do Flamengo e vem atuando normalmente nas competições. Seu último jogo antes do julgamento será contra o Grêmio, no domingo, no Maracanã.
A denúncia surgiu após relatórios de monitoramento identificarem movimentação incomum no mercado de apostas para que Bruno Henrique recebesse cartão amarelo em partida contra o Santos, no dia 1º de novembro de 2023. O atleta recebeu a advertência nos acréscimos e, pouco depois, foi expulso por reclamação contra o árbitro.
O camisa 27 do Flamengo foi enquadrado em diferentes artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, com possibilidade de punições que vão de multas até suspensão de dois anos. Também foram intimados ao julgamento o irmão do jogador, Wander Nunes Pinto Júnior, além de Claudinei Mosquete Bassan, Andryl Sales Nascimento e Douglas Ribeiro Barcelos.
Na esfera cível, a defesa de Bruno Henrique também aguarda decisão. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) pautou para terça-feira (02 de setembro) o julgamento de um recurso que pede a anulação de atos processuais na Justiça do Distrito Federal e a transferência do caso para a Justiça Federal.
Conversas atribuídas ao atleta e a seu irmão foram anexadas ao inquérito policial e compartilhadas com a Justiça Desportiva. Em uma das mensagens, seu irmão teria escrito: “No dia que você me deu ideia do cartão, eu apostei 3 mil pra ganhar 12 mil. Só que até hoje eles não pagou, eles colocou a aposta sobre análise, e o dinheiro está todo preso lá 12K”.
No dia seguinte, Bruno Henrique respondeu: “Vou ver isso aí Juninho”. Em seguida, enviou o que aparentava ser um comprovante bancário e completou: “Pegando o dinheiro vc paga em”.
A definição da data de julgamento pelo STJD representa um passo central no caso, que mobiliza não apenas a Justiça Desportiva, mas também a esfera cível. A audiência em 04 de setembro será determinante para definir o futuro do jogador dentro das competições oficiais e esclarecer as acusações levantadas.