Recém-chegado ao Flamengo, Samuel Lino ganhou a primeira convocação para a Seleção Brasileira no sábado e, no dia seguinte, falou sobre o feito após o empate por 1 a 1 com o Grêmio, no Maracanã. O atacante contou que recebeu a notícia em casa, enquanto descansava para a partida, e admitiu ter sido pego de surpresa. Disse estar motivado para aproveitar a oportunidade, objetivo que estabeleceu ao acertar com o clube carioca.
Notícias mais lidas:
“Estou me sentindo muito bem, com uma boa expectativa. Recebi essa notícia em casa, estava descansando e pensando nesse jogo com o Grêmio. Fui surpreendido. Fico muito feliz. Vim para o Flamengo buscar esse objetivo e mais objetivos dentro do clube. Fico feliz de ter conquistado esse momento. Espero desfrutar e dar o melhor de mim”, disse ele.
Chamado por Carlo Ancelotti para substituir Matheus Cunha, do Manchester United, cortado por lesão muscular na coxa esquerda, Lino se apresenta nesta segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. Já classificado para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil enfrenta o Chile, no dia 4, no Maracanã, e a Bolívia, no dia 9, em La Paz.
No Fla, o ponta-esquerda de 24 anos vive início arrebatador: são oito jogos, com dois gols e quatro assistências — a melhor largada da carreira. Nos primeiros oito compromissos pelos antigos clubes, os números foram mais modestos: no Atlético de Madrid, um gol e duas assistências; no Valencia, um gol; no Gil Vicente, nenhuma participação direta em gols; e no São Bernardo, apenas cinco partidas disputadas no time principal, também sem participação.
A rápida adaptação no lado esquerdo, com boa sintonia com Ayrton Lucas, ajudou a acelerar o protagonismo.
Dentro de campo, o domingo deixou gosto amargo. O Flamengo saiu na frente com Arrascaeta no início da etapa final, mas cedeu o empate nos minutos derradeiros, em pênalti convertido pelo goleiro Tiago Volpi. Lino avaliou que a equipe perseguia a vitória o tempo inteiro e agora mira a retomada após a Data Fifa.