Diante de mais de 60 mil torcedores, o Flamengo controlou as ações, criou o suficiente para vencer, mas deixou dois pontos pelo caminho ao empatar por 1 a 1 com o Grêmio, neste domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Notícias mais lidas:
Arrascaeta abriu o placar no início do segundo tempo com um chute colocado de fora da área, após bela tabela com Pedro, mas, já na reta final, o goleiro Tiago Volpi converteu pênalti cometido por Ayrton Lucas e garantiu a igualdade.
Após a partida, o meia Arrascaeta conversou com a imprensa e analisou o duelo:
“Infelizmente a gente não conseguiu sair com a vitória. Fizemos de tudo, mas acabou escapando no finalzinho. São pequenos detalhes que precisamos corrigir. É melhorar para o próximo jogo. Eu sempre falo que fico feliz em ajudar o grupo, seja com gol ou assistência. Assim que é bom. Feliz por isso”,
O resultado mantém o Rubro-Negro na liderança do Brasileirão, agora com 47 pontos após 22 rodadas, ainda com margem para abrir vantagem dependendo dos concorrentes.
Individualmente, Arrascaeta vive temporada de protagonista: já são 17 gols e 13 assistências em 2025, números que o aproximam de seus melhores índices pelo clube.
Com a pausa para a Data Fifa entre 1º e 9 de setembro, o Flamengo terá 13 dias sem jogos antes de voltar a campo. O próximo compromisso está marcado para 14 de setembro, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada.