Flamengo x Grêmio: 4 desfalques já estão confirmados

Arrascaeta e Gabigol em ação pelo Flamengo contra o Grêmio (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Com desfalques dos dois lados, Flamengo e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão. O duelo coloca o líder em busca de manutenção da ponta contra um Tricolor pressionado por baixas e em adaptação.

No Grêmio, Mano Menezes perdeu o titular Alysson, que sofreu entorse no tornozelo esquerdo durante treino, e também não contará com Amuzu, com desconforto muscular. Pavon aparece como substituto mais direto para a vaga no ataque, mas Carlos Vinicius é alternativa que pode redesenhar o setor: com o centroavante centralizado, Braithwaite tende a recuar para participar mais da construção.

A semana também trouxe uma novidade positiva: o peruano Erick Noriega foi relacionado pela primeira vez e pode estrear. Já o volante Arthur, apesar de regularizado, ficou fora por planejamento da comissão. Para completar o grupo, a delegação tem os jovens Luis Eduardo, Gabriel Mec e Jardiel.

O time provável do Grêmio tem Tiago Volpi; Marcos Rocha, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi, Cuéllar e Edenilson; Pavon (ou Carlos Vinicius), Cristian Olivera e Braithwaite.

No Flamengo, Filipe Luís lida com duas ausências confirmadas. Erick Pulgar segue em recuperação de cirurgia no quinto metatarso do pé direito e ainda não voltou aos treinos com o grupo. Alex Sandro, por sua vez, desfalca a equipe após lesão na panturrilha esquerda.

Há ainda a dúvida sobre Jorginho, que sentiu a coxa e será reavaliado após o treino que antecede a partida. Na lateral esquerda, Ayrton Lucas e Matías Viña disputam a vaga. Fora os citados, o elenco rubro-negro está à disposição.

Em campo, o Rubro-Negro tenta consolidar a liderança e manter o bom momento, enquanto o Grêmio mira pontos fora de casa para respirar na tabela. A partida terá transmissão de Globo (TV aberta) e Premiere (pay-per-view).