
Após a demissão de Cuca na última sexta-feira (29 de agosto), o Atlético busca um novo treinador. Anteriormente, o time de BH tentou Martín Anselmi, mas a negociação encerrou na última segunda-feira (01 de setembro).
Notícias mais lidas:
Então, Sampaoli entrou na pauta e os primeiros contatos ocorreram virtualmente na noite de segunda. Em seguida, as conversas avançaram nesta (02 de setembro), com alinhamento do planejamento esportivo e ajustes finais antes de eventual assinatura. O clube, aliás, já se prepara para um anúncio.
Enquanto isso, o ambiente competitivo exige respostas. No último domingo (31 de agosto), com Lucas Gonçalves no comando interino, o Atlético perdeu por 1 a 0 para o Vitória, no Barradão.
O resultado deixou a equipe em 14º, com 24 pontos em 20 jogos do Campeonato Brasileiro.
Mas, por causa da Data Fifa, o time só volta a campo na quinta-feira (11 de setembro), às 19h30 (horário de Brasília), contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, o placar foi 2 a 0 para o rival, jogo que marcou a última atuação de Cuca.
No Brasil, Sampaoli dirigiu o Flamengo entre abril e setembro de 2023, somando 39 jogos, 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas. Em conclusão, chegou à final da Copa do Brasil, mas o time perdeu para o São Paulo, e, posteriormente, Tite assumiu o comando.