
O Bayer Leverkusen procura um novo treinador após a demissão do holandês Erik ten Hag. Nesse contexto, alternativas passaram a ser debatidas na Europa para conduzir o atual elenco do clube alemão. Já no Brasil, o técnico Filipe Luís comanda o Flamengo e tem vínculo vigente até dezembro deste ano.
Notícias mais lidas:
Além disso, o que chama atenção é que em julho, durante a pré-temporada do Leverkusen no Rio de Janeiro, o diretor esportivo Simon Rolfes elogiou publicamente Filipe Luís. A declaração ocorreu após um amistoso contra a equipe sub-20 do Flamengo e reforçou a relação entre ambos, iniciada quando o dirigente tentou contratar o então lateral em 2019.
Segundo o jornalista Patrick Scherer, especializado no clube, o trabalho de Filipe Luís entrou no radar da diretoria do Bayer Leverkusen. Entretanto, o contexto da equipe levaria os dirigentes a buscar uma solução considerada menos arriscada do que apostar em um técnico em início de carreira no Brasil.
“Filipe Luís, do Flamengo, é um candidato empolgante – ele se dá muito bem com Simon (Rolfes) [diretor esportivo do Bayer Leverkusen], que já queria contratá-lo quando ele ainda era jogador. (…) Entretanto, considerando a situação em que está (o Bayer Leverkusen), acho que eles vão optar por uma solução menos arriscada”.
Enquanto isso, Filipe Luís tem reforçado publicamente a intenção de seguir no Flamengo. Em entrevista recente, o treinador indicou que uma renovação é a decisão mais provável e destacou que prefere conduzir as conversas com calma.
“Muito fácil. Eu quero ficar e o clube quer que eu fique. Não tem outro caminho, né? Então, assim, eu não tenho pressa. Tivemos o Mundial pela frente e foram noites e noites aí, não sem dormir, senão acordando no meio da noite com preocupações. Então eu gosto de fazer algumas coisas com calma. Sempre deixei muito claro ao presidente o que eu penso, como eu acredito, como eu enxergo o jogo e os princípios e valores que eu tenho. Muito feliz de o clube acreditar também na ideia e não tenho dúvida que vai se resolver o antes possível”, afirmou o técnico.
Além do brasileiro, o Bayer Leverkusen avalia outros nomes para o cargo. Entre os citados estão Raúl González, que está sem clube desde que deixou o Real Madrid Castilla, e Ange Postecoglou, livre após o Tottenham.