Folga? Que nada! Ele está aproveitando tempo livre no Flamengo para voltar ainda melhor

Elenco do Flamengo (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)

Após o empate por 1 a 1 com o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo entrou em um intervalo de duas semanas devido à Data FIFA. O time soma 47 pontos e lidera a tabela, seguido por Cruzeiro, com 44, e Palmeiras, com 43.

O próximo compromisso está marcado para 14 de setembro, contra o Juventude, às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada.

Nesse cenário, Emerson Royal aproveitou o dia sem jogos para realizar um tratamento específico no tornozelo esquerdo. O lateral sentiu um leve desconforto muscular após a partida. Para cuidar do problema, passou por sessões de fisioterapia em casa.

Chegando nesta temporada, Emerson busca espaço no elenco sob o comando de Filipe Luís. Com boas atuações defensivas e presença no apoio, ele tem se destacado nas últimas partidas. Por outro lado, o uruguaio Varela atravessa uma das melhores fases desde que chegou ao clube. Emerson é o reserva imediato e atuou em cinco partidas desde que estreou pelo clube.

Depois da estreia contra o Atlético, ele esteve em campo diante de Ceará, Mirassol e Internacional, pela Libertadores. Na sequência, sofreu estiramento no ligamento central do tornozelo, avaliação considerada relativamente simples. O lateral ficou fora do segundo jogo contra o Inter, pela Libertadores, e do duelo com o Vitória. No empate com o Grêmio, entrou nos acréscimos e não tocou na bola.

Aliás, a trajetória recente de Emerson inclui passagens por Betis, Tottenham e Milan. No Betis, encerrou 2019/20 com três gols e seis assistências em 34 jogos. Na sequência, disputou 101 partidas pelos Spurs, com quatro gols e duas assistências, sendo a última em 6 de agosto de 2022, contra o Southampton. Em 2024/25, atuou 26 vezes pelo Milan e foi titular na Supercopa da Itália.