Marcos Braz contrata mais um jogador com passagem pelo Flamengo

Marcos Braz — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Remo intensificou o planejamento para a Série B sob a condução de Marcos Braz no departamento de futebol. Assim, a diretoria mirou experiência para a lateral esquerda. Aliás, o dia também teve a confirmação do meio-campista grego Panagiotis Tachtsidis.

Conforme anúncio feito na terça-feira (02 de setembro), o lateral-esquerdo Jorge, 29 anos, foi oficializado para a sequência da temporada. O acerto saiu no último dia da janela de transferências do meio do ano, entretanto, o jogador estava livre desde setembro de 2024. Além disso, ele chega após passagem pelo CRB e, por conseguinte, buscará retomar ritmo de jogo.

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Jorge ganhou espaço em 2015 e, posteriormente, transferiu-se ao Monaco. No clube francês, foi campeão nacional em 2016/17. Posteriormente, ele atuou por Porto e Basel.

No Brasil, passou por Santos, Palmeiras e Fluminense. Porém, lesões no joelho impactaram sua sequência. Em 2017, foi convocado para a seleção brasileira e disputou amistoso com a Colômbia no Nilton Santos.

Atualmente, o Remo ocupa a sexta posição da Série B, quatro pontos atrás do quarto colocado. Enquanto isso, o time volta a campo na próxima sexta-feira (05 de setembro), contra o Amazonas, em Manaus. Além disso, passaram recentemente pelo clube Daniel Cabral e Felipe Vizeu. Semelhante a eles, Pedro Rocha integra o elenco.

Nas redes sociais, o clube apresentou o reforço em publicação oficial: “MAIS UM REFORÇO! O lateral-esquerdo Jorge, de 29 anos, agora veste o manto do Rei da Amazônia. O atleta tem passagens por grandes clubes como Flamengo , Mônaco (França), Porto (Portugal), Santos, FC Basel (Suíça), Palmeiras, Fluminense e CRB. Bem-vindo ao Clube do Remo, Jorge!”