O Flamengo fechou a janela de transferências com quatro contratações e ajustes no elenco profissional e sub-20. Chegaram Emerson Royal, Saúl, Carrascal e Samuel Lino, enquanto saíram Wesley, Gerson e Victor Hugo, além dos jovens Lucas Furtado, Matheus Gonçalves, Lorran e Shola. E conforme o regulamento, o clube não pode contratar mais jogadores, porém ainda pode negociar saídas para mercados com prazos abertos.
Notícias mais lidas:
Nesse cenário, nomes com menos espaço estão sob avaliação, afinal o departamento de futebol busca reduzir o grupo. Michael, Everton Cebolinha e Juninho, aparecem como possíveis negociáveis, embora com situações distintas. Samuel Lino, aliás, ocupou rapidamente uma vaga no ataque, o que mudou a disputa por minutos.
Michael voltou a ser relacionado no empate com o Grêmio, entretanto permaneceu no banco. Anteriormente, ele passou quase dois meses fora das listas de relacionados. O atacante recusou proposta de empréstimo do Al-Ula, da Arábia Saudita, e o Flamengo também não aprovou o formato do negócio. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, o alto salário é o principal entrave, pois o jogador está entre os mais bem pagos do elenco.
Cebolinha oscilou desde o Mundial de Clubes e, atualmente, tem sido utilizado com menor frequência. Ele foi relacionado em 12 jogos e entrou em seis, com duas titularidades, além do gol contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil.
Juninho, por sua vez, teve duas propostas de empréstimo recusadas anteriormente, mas perdeu espaço e ficou fora dos últimos seis jogos. Após o Mundial de Clubes, ele foi relacionado para oito partidas e atuou em cinco, somando 62 minutos. Seu último jogo como titular foi em abril, contra a LDU.
Ainda há janelas abertas, afinal, algumas ligas estendem seus prazos. Ucrânia e Croácia encerram na sexta-feira (05 de setembro); a Arábia Saudita fecha na quarta-feira (10 de setembro); a Rússia se encerra na quinta-feira (11 de setembro), enquanto Grécia e México vão até a sexta-feira (12 de setembro).