Em meio à Data Fifa de setembro, a Seleção Brasileira venceu o Chile por 3 a 0 no Maracanã, na última quinta-feira (04 de setembro). O duelo fez parte das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e antecede o compromisso contra a Bolívia, em El Alto, na próxima terça-feira (09). Ao todo, 57.326 torcedores estiveram no estádio, em noite de gols de Estêvão, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães.
Notícias mais lidas:
Na lista atual de Carlo Ancelotti para os jogos diante de Chile e Bolívia, o Flamengo aparece como o clube que mais revelou talentos.
Dos 24 convocados, quatro saíram das categorias de base do Flamengo: o goleiro Hugo Souza (Corinthians), o lateral-direito Wesley (Roma) e os meias Jean Lucas (Bahia) e Lucas Paquetá (West Ham). Esse número poderia ser maior, pois Vini Jr ficou fora da lista por suspensão nas Eliminatórias Sul-Americanas.
No jogo de quinta, Hugo Souza ficou no banco, enquanto Jean Lucas não foi relacionado. Já Wesley atuou como titular durante os 90 minutos. Paquetá entrou no segundo tempo e marcou o segundo gol brasileiro.
Outros dois jogadores da convocação passaram pelo Flamengo, mas não foram revelados pelo clube. Trata-se do zagueiro Alexsandro Ribeiro, que saiu do Fla no sub-17, completou a base no Resende e estreou profissionalmente no Praiense (Portugal), e do atacante Samuel Lino, que atuou por empréstimo no sub-20. Entretanto, Lino voltou ao São Bernardo após o período.
Depois do Flamengo, os clubes que mais revelaram jogadores na convocação atual são Avaí, Cruzeiro, Fluminense e Santos, cada um com dois atletas. Já com um nome cada aparecem América-MG, Athletico-PR, Corinthians, Inter, Ituano, Náutico, Osasco Audax, Palmeiras, Praiense (Portugal), São Bernardo, São Paulo e Vasco. As relações incluem titulares e reservas desta Data Fifa.