Flamengo recebe elogios do técnico da seleção

Escudo do Flamengo (Foto: Reprodução)

A seleção do Uruguai venceu o Peru por 3 a 0, na quinta-feira, com grande atuação de Giorgian De Arrascaeta. O meia do Flamengo vive excelente fase e usa a camisa 10 no clube e na Celeste. Segundo as fontes, foi o quarto jogo seguido em que o uruguaio marcou na temporada, somando partidas por clube e seleção.

No Centenário, Arrascaeta iniciou a jogada do primeiro gol e marcou o segundo. A parceria com o lateral-direito Varela, também do Flamengo, apareceu nas duas ações. Além disso, o primeiro tento veio após o camisa 10 deixar dois rivais para trás e acionar Varela, que cruzou para Aguirre. Já o segundo saiu em finalização após rebote.

Depois da partida, Marcelo Bielsa destacou publicamente o meia e dirigiu elogios ao Flamengo. O treinador ressaltou o trabalho das áreas técnica e médica do clube, atribuindo a evolução do atleta à rotina recente. Em conversa com jornalistas, o argentino afirmou que enxerga uma versão distinta do jogador nesta temporada.

“Sobre o Arrascaeta, gostaria de fazer um reconhecimento especial às comissões técnica e médica do Flamengo. Nesta temporada, fizeram do Arrascaeta um jogador diferente daquele que eu conheci inicialmente”

Arrascaeta em treino da Seleção do Uruguai (Foto: Reprodução)

Bielsa também observou que a regularidade de Arrascaeta no Flamengo sustenta a performance pela seleção. Segundo ele, o meia tem mantido alto nível com gols e assistências em sequência. O técnico comentou que a produção no clube, em jogos frequentes, evidencia a fase atual do camisa 10.

“Hoje, é um jogador como tinha ouvido falar. Este ano, pude vê-lo de acordo com o que falam durante sua trajetória. E o que ele fez na seleção é muito valioso, mas o que faz no Flamengo, jogando duas vezes por semana, marcando gols, dando assistências, é um jogador que nesta versão é muito bom”

O desempenho diante do Peru reforçou a leitura do treinador. Arrascaeta participou diretamente de dois gols, com construção e definição, e dividiu protagonismo com Varela nas principais jogadas.

Antes de voltar ao Flamengo, o meia tem mais um compromisso com a Celeste. Pela última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Uruguai enfrenta o lanterna Chile, na próxima terça-feira, fora de casa. A partida será no Nacional de Santiago, às 20h30 (horário de Brasília).