Bruxa solta! Flamengo ganha problema físico após convocação

Jogadores do Flamengo comemoram vitória no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O período de Data Fifa reorganiza a rotina dos clubes e desloca protagonistas para as seleções. Por exemplo, na última quinta-feira (04 de setembro), o Uruguai venceu o Peru por 3 a 0 e garantiu matematicamente a vaga na Copa do Mundo de 2026.

Vale destacar que Arrascaeta e Varela brilharam no triunfo recente. O meia marcou um gol enquanto o lateral-direito deu uma assistência.

Porém, nem tudo são flores, afinal, o Flamengo informou o retorno antecipado de Arrascaeta e Varela antes do fim da Data Fifa. A parte boa é que Arrascaeta não apresenta questão clínica e já seria poupado da rodada final das eliminatórias. Já sobre Varela, ele tem quadro de pubalgia e passará por avaliação do departamento médico rubro-negro.

Em nota oficial, o clube detalhou a situação do lateral e mencionou a interlocução médica com a Associação Uruguaia nos últimos dias. O texto cita o médico Fernando Sassaki e a coordenação entre as áreas de saúde das duas instituições.

“O lateral-direito Varela apresentou quadro de pubalgia e retorna ao clube para ser avaliado pelo departamento médico rubro-negro. Ao longo dos últimos dias, o Dr. Fernando Sassaki, do Flamengo, manteve contato constante com a equipe médica da Associação Uruguaia de Futebol.”

Na mesma publicação, o Flamengo explicou a liberação de Giorgian De Arrascaeta, ressaltando a ausência de questões clínicas e a decisão uruguaia de poupá-lo do segundo jogo desta Data Fifa.

“O meia Arrascaeta, que não apresenta nenhuma questão clínica, mas seria poupado da segunda partida desta Data FIFA pelo Uruguai, também foi liberado. O Flamengo agradece a preciosa interação e colaboração do departamento médico da seleção uruguaia de futebol com o clube”.

Dos três uruguaios convocados pelo Flamengo, apenas Matías Viña segue com a equipe nacional.