Ex-Fluminense tentou levar ídolo do Flamengo para o Tricolor

Escudos de Flamengo e Fluminense (Foto: Reprodução)

Revelado pelo Corinthians, Everton Ribeiro teve passagens de destaque por Coritiba e Cruzeiro, antes de tornar-se ídolo no Flamengo a partir de 2017. Além disso, foram 11 títulos no clube, incluindo duas Libertadores e dois Brasileiros, além de uma Copa do Brasil. No Bahia, ele soma 107 jogos, com nove gols e 14 assistências.

Já o ex-jogador e comentarista Felipe Melo, campeão da CONMEBOL Libertadores com o Fluminense, revelou no programa Fechamento SporTV que indicou a contratação de Everton Ribeiro ao presidente do clube, Mario Bittencourt. Segundo ele, o Fluminense tinha interesse no meia, e pressionou internamente pela chegada do ex-jogador do Flamengo.

“O Fluminense queria (o Everton). Eu ficava enchendo do saco do presidente (Mario Bittencourt), ‘traz para cá, tem que vir'”

Everton Ribeiro em ação pelo Flamengo no Maracanã (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Entretanto, Melo admitiu que a negociação já era difícil por envolver um ídolo do rival do Fluminense. Ele reconheceu a barreira da rivalidade e lembrou que o desfecho levou o jogador a Salvador, onde foi para o Bahia na sequência.

“Eu sempre achei realmente quase impossível por ser ídolo do Flamengo, que é rival do Fluminense, mas eu fui um dos caras que encheu o saco do presidente, ‘traz que é craque’. Infelizmente não foi, foi para o Bahia.”

Por sua vez, o interesse do Fluminense já havia sido mencionado publicamente. Em janeiro de 2024, Everton Ribeiro confirmou o contato em entrevista à TNT Sports e explicou por que não se sentia confortável em migrar diretamente para um rival do clube em que fez história.

“Sabia do interesse. Agradeço ao presidente do Fluminense pelo carinho, mas pelo que vivi no Flamengo, não me sentiria bem em ir para um rival logo de cara. Seria estranho. Respeito os clubes que me quiseram, mas tenho minha história no Flamengo”