Campeão da Champions League declara seu amor pelo Flamengo

Troféu da Champions League (Foto: Fabrice Coffrini/AFP via Getty Images)

Ramires, campeão da Liga dos Campeões pelo Chelsea e ex-jogador da Seleção Brasileira, voltou a reafirmar seu carinho pelo Flamengo em entrevista recente ao Lance!. O ex-volante, que dividiu vestiário com Filipe Luís no Chelsea, destacou o trabalho do atual treinador rubro-negro e colocou a equipe entre as favoritas da temporada.

“Sou suspeito para falar, já que sou flamenguista. Estou gostando muito do trabalho do Filipe Luís. Acho que o time, quando deu uma balançada e começaram a criticar, o Filipe teve o senso de que precisava de algumas peças para repor o time, para o time, realmente, voltar a render o que precisava render”.

O ex-jogador ainda ressaltou a força do elenco atual e a capacidade de brigar pelos principais títulos. “Acredito que o Flamengo tem chance de ganhar o Brasileiro e a Libertadores porque o time é muito bom. Começam com 11 ali, aí você olha para o banco, vai sair o Pedro, entra um outro jogador que está em um momento muito melhor”.

Ramires durante treinamento do Brasil (Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm)

Ramires e Filipe Luís já estiveram juntos no Chelsea e na Seleção Brasileira, além de se enfrentarem quando o lateral defendia o Atlético de Madrid. Essa convivência reforça a confiança do ex-volante no trabalho do atual técnico, que vem conduzindo o Flamengo em uma temporada marcada por liderança no Campeonato Brasileiro e presença nas quartas de final da Libertadores.

O carinho pelo clube carioca, porém, não é novidade. Em 2022, recém-aposentado, Ramires revelou frustração por não ter conseguido realizar o sonho de vestir a camisa rubro-negra como jogador.

“Eu e minha família inteira somos flamenguistas. Sempre tive o sonho de vestir a camisa do Flamengo e achava que iria acontecer. Eu imaginava minha família indo me assistir no Maracanã, mas infelizmente não aconteceu”.

Na mesma ocasião, o ex-jogador apontou que esse vínculo poderia continuar por meio das novas gerações da família. “Talvez não era para mim, mas pode ser através dos meus filhos ou sobrinhos. Eu já fico muito feliz de ver amigos meus que fiz no futebol jogarem pelo Flamengo”.

A carreira de Ramires incluiu passagens marcantes por Cruzeiro, Benfica, Chelsea e Palmeiras, além de convocações para as Copas do Mundo de 2010 e 2014. O auge foi o título da Champions League de 2012, quando marcou um gol antológico contra o Barcelona, no Camp Nou. Apesar dos feitos internacionais, a ligação afetiva com o Flamengo sempre esteve presente em suas declarações públicas.