Ídolo do Flamengo emite nota oficial e confirma saída do clube

Uniforme do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Uniforme do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Reformulada recentemente, a Flamengo TV viveu mudanças estruturais e editoriais. O canal oficial do clube no YouTube foi rebatizado — antes chamava-se Fla TV — e adotou o slogan “A Mais Querida”. Também houve atualização de logotipo e layouts. Além disso, a equipe ganhou reforços, como o narrador João Guilherme e a apresentadora Dani Boaventura.

O ex-ala-pivô Olivinha integrava o projeto como comentarista de basquete desde 2024. Nesta terça-feira (09 de setembro), ele anunciou em seu perfil no X que não faz mais parte da FlamengoTV. Segundo o ex-jogador, a saída ocorreu por falta de acordo para a renovação do vínculo. Ele agradeceu a experiência e o período em que atuou no canal.

Em sua publicação, Olivinha relatou que aprendeu na área da comunicação durante o último ano. Além disso, afirmou que seguirá na torcida pelo sucesso e pela audiência da FlamengoTV. Ele também desejou sorte aos colegas que permanecem no canal oficial do clube.

Olivinha chegou à então FlaTV em 2024, sob a gestão de Rodolfo Landim. Depois, com a vitória de Luiz Eduardo Baptista na eleição presidencial, o canal passou por reformulação e assumiu o nome Flamengo TV. Houve contratações de profissionais renomados. Entretanto, o ex-jogador permaneceu como comentarista de basquete até a saída anunciada.

A reestruturação incluiu a chegada de João Guilherme, ex-Fox, e de Dani Boaventura, ex-ESPN. Toda segunda está sendo transmitido o Nação News, apresentado por Dani Boaventura. O Mengo Cast, às sextas, tem formato de podcast, com apresentação de João Guilherme e o humorista Reikrauss. Por Dentro do Ninho traz bastidores, e o Memengo é de humor, apresentado por Reikrauss.

A Flamengo TV faz transmissão ao vivo e com imagens dos jogos do Campeonato Brasileiro para o exterior, por outra plataforma. São exibidos para o Brasil e para o mundo também jogos das categorias de base, do futebol feminino e de outras modalidades. Além disso, o clube quer ser uma das dez maiores do mundo e atingir dez milhões de inscritos.

Fora das quadras, Olivinha aposentou-se em junho de 2024. Aliás, ele construiu carreira no basquete entre 2002 e 2024, com três passagens pelo Flamengo. Foram 16 temporadas e inúmeros títulos, incluindo duas Copas Intercontinentais, em 2014 e 2022. Também conquistou a Champions League das Américas 2020/21 e seis Campeonatos Brasileiros.