A declaração de Ramires, ex-Chelsea, direcionada a Pedro, do Flamengo

Pedro, atacante do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza)

O Flamengo atravessa uma fase positiva na temporada. A equipe ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro e garantiu presença nas quartas de final da Libertadores, onde enfrentará o Estudiantes-ARG. Entre os protagonistas do bom momento estão Filipe Luís e o atacante Pedro, que se consolidou como peça-chave no setor ofensivo rubro-negro.

O desempenho do centroavante despertou elogios de um ex-nome da Seleção Brasileira. Ramires, campeão europeu pelo Chelsea e presença em duas Copas do Mundo, destacou que Pedro merece nova oportunidade com a camisa do Brasil. A fala ocorre em meio ao contexto delicado da equipe nacional, que encerrou as Eliminatórias em quinto lugar, pior posição de sua história, com seis derrotas em 18 partidas.

“O Pedro voltou a fazer os gols. Na minha opinião, ele deveria estar na Seleção Brasileira e ser o camisa 9. O Ancelotti está de olho nele. O Pedro, realmente, é um 9, aquele 9 que a gente gosta de ver jogando dentro da área. Espero que ele continue fazendo esse bom trabalho, assim como o Filipe Luís”.

Ramires durante treinamento do Brasil (Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm)

O ex-jogador também reforçou sua torcida pelo Flamengo e pela sequência de Pedro. “Então, acredito que ele está fazendo um bom trabalho. Sigo torcendo para que o Flamengo continue nessa levada e que o Pedro continue fazendo os gols. Que ele consiga chegar na Seleção”.

As últimas semanas foram de recuperação para o camisa 9. Após ficar fora da lista de relacionados de Filipe Luís em razão do desempenho nos treinos, Pedro respondeu em campo com sete gols e voltou a se firmar no time titular.

Vale lembrar que a ligação do ex-volante com o Flamengo não é recente. Em 2022, quando anunciou a aposentadoria, Ramires revelou que sua maior frustração na carreira foi não ter atuado pelo clube de coração.

“Eu e minha família inteira somos flamenguistas. Sempre tive o sonho de vestir a camisa do Flamengo e achava que iria acontecer. Eu imaginava minha família indo me assistir no Maracanã, mas infelizmente não aconteceu”.