Flamengo emite nota oficial sobre Samuel Lino, Viña, Plata e Carrascal

Camisa do Flamengo com patrocínio da Betano (Foto: Divulgação)

Com o fim da Data Fifa, o Flamengo retoma a rotina mirando o Brasileirão e a Libertadores. Líder isolado do campeonato, soma 47 pontos, seguido por Cruzeiro (44) e Palmeiras (43). Após os compromissos das seleções na terça-feira (9 de setembro), o clube organiza a sequência de treinos no Ninho do Urubu antes da viagem para o Sul e do reencontro com a competição nacional.

Na manhã de quarta-feira (10 de setembro), o clube informou que Samuel Lino, Matías Viña, Gonzalo Plata e Jorge Carrascal se reapresentam no Ninho do Urubu na quinta-feira (11 de setembro). O quarteto permaneceu com suas seleções até a noite de terça-feira (9 de setembro), em jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

“Flamengo informa: Os atletas Samuel Lino, Matias Viña, Gonzalo Plata e Jorge Carrascal, que estavam com suas seleções até a última terça-feira (9), se reapresentam ao Flamengo para o treinamento de quinta-feira (11).”

Viña foi titular durante os 90 minutos do empate por 0 a 0 entre Uruguai e Chile; os uruguaios já estavam classificados. Plata atuou por 69 minutos na vitória do Equador sobre a Argentina por 1 a 0, em Quito. Samuel Lino iniciou a partida diante da Bolívia, na altitude, e foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo, na derrota por 1 a 0. Carrascal não chegou a entrar em campo pela Colômbia.

Além disso, os uruguaios Arrascaeta e Varela foram liberados pela seleção antes do duelo contra o Chile. Eles chegaram ao centro de treinamentos na quarta-feira (10 de setembro) e se juntaram ao grupo comandado por Filipe Luís. Segundo o clube, Varela tem quadro de pubalgia, enquanto Arrascaeta não apresentou problemas e apenas não jogaria a rodada final das Eliminatórias.

O elenco tem atividades programadas para sexta-feira e sábado, às 9h30, no Ninho do Urubu. Logo depois do trabalho de sábado, a delegação embarca às 14h30 (horário de Brasília) para Caxias do Sul, onde enfrentará o Juventude no estádio Alfredo Jaconi. A equipe cumpre, assim, a programação de reapresentação e viagem divulgada nesta semana.

Em campo, o confronto com o Juventude está marcado para domingo (14 de setembro), no Alfredo Jaconi, às 16 horas (horário de Brasília). O duelo integra a ênfase rubro-negra no Brasileirão nesta volta do calendário, conforme a reorganização pós-Data Fifa registrada pelo clube.

Já no panorama do campeonato, o Flamengo lidera com 14 vitórias, cinco empates e duas derrotas. Nas casas de apostas, inclusive, o time é apontado como favorito ao título brasileiro, com odd a longo prazo de 1.45. Esses números sustentam o momento da equipe na disputa nacional.