Jogador do Corinthians elege Arrascaeta, do Flamengo, como um dos principais da posição

Arrascaeta marca gol pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Sob o comando de Dorival Júnior, o Corinthians ainda busca “decolar”. Enquanto isso, o meio-campista Rodrigo Garro retomou espaço no elenco e virou uma das referências do time. Do outro lado, Arrascaeta vive fase destacada no Flamengo, algo que já rende elogios inclusive de rivais no futebol brasileiro.

Afinal, o uruguaio é apontado como peça central do meio de campo rubro-negro na temporada.Ele lidera a artilharia do Flamengo no Brasileirão, com 12 gols. Além disso, a boa atuação recente pela seleção uruguaia foi ressaltada: na vitória por 3 a 0 sobre o Peru, na quinta-feira (04), o meia marcou um belo gol, e Marcelo Bielsa o elogiou.

Nesse contexto, Garro participou do programa Resenha, da ESPN, e foi convidado a escolher seus preferidos em duelos entre meias. Segundo os relatos, o argentino indicou a preferência por Arrascaeta quando comparado a nomes da posição no futebol brasileiro, entre eles Alan Patrick (Internacional), Matheus Pereira (Cruzeiro) e Ganso (Fluminense).

“ Arrascaeta x Alan Patrick – Arrascaeta. Arrascaeta x Matheus Pereira – Arrascaeta. Arrascaeta x Ganso – Arrascaeta. Arrascaeta x Philippe Coutinho – Arrascaeta. Arrascaeta x Everton Ribeiro – Arrascaeta”

Depois, a dinâmica incluiu um confronto simbólico com Pablo Aimar, ex-jogador da seleção argentina e do Benfica. O corinthiano destacou o ídolo de infância ao ser instado a opinar nesse embate específico entre gerações de meias.

“Arrascaeta x Aimar – Aimar”

Garro também foi colocado em comparações envolvendo Riquelme, ex-Boca Juniors, e até ele próprio. Já no recorte estatístico da temporada, o meio-campista do Corinthians soma 25 partidas, um gol e quatro assistências, segundo os dados divulgados.

Arrascaeta foi a escolha de Garro frente a diferentes perfis de criadores. A preferência se manteve quando o comparativo incluiu Everton Ribeiro (Bahia) e Philippe Coutinho (Vasco), conforme o registro. O momento de Arrascaeta no Flamengo e na seleção uruguaia embasou o destaque dado ao camisa 10.