A declaração de Andreas Pereira sobre erro na final da Libertadores entre Flamengo x Palmeiras

Andreas Pereira em ação pelo Flamengo contra o Barcelona de Guayaquil na Libertadores 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Anunciado pelo Palmeiras na sexta-feira (29), Andreas Pereira assinou contrato de três anos e meio, até dezembro de 2028, após deixar o Fulham. Segundo as informações divulgadas, a negociação com o clube inglês foi de 10 milhões de euros, parcelados em quatro anos. Em fevereiro, as partes chegaram a tratar do negócio, mas o jogador optou por permanecer na Premier League naquele momento.

Formado em grande parte no Manchester United, o meio-campista de 29 anos passou por Granada, Valencia e Lazio antes de atuar três temporadas no Fulham. Na Libertadores de 2021, Flamengo e Palmeiras empataram por 1 a 1 no tempo normal e houve prorrogação; Andreas escorregou em uma jogada, Deyverson aproveitou e marcou o segundo gol alviverde, garantindo o título.

Nesta quinta-feira (11), o Palmeiras apresentou oficialmente Andreas em coletiva de imprensa. Questionado sobre o episódio da final de 2021, o jogador afirmou que o assunto não o acompanha mais e destacou o foco em construir sua trajetória no novo clube, agora como reforço do atual campeão continental.

“O que aconteceu ficou no passado para mim. Cheguei aqui nesse grande clube e quero escrever a minha história desde o próximo jogo que vai começar. Quero ter uma bela história, escrever, ter muito sucesso aqui, com muitos títulos daqui para frente. Para mim, isso é o mais importante. Espero que possa ficar aqui pelo máximo tempo possível, e vencedor o máximo possível”, disse.

Na ocasião do anúncio, Andreas também ressaltou o peso do interesse palmeirense e agradeceu a dirigentes e comissão técnica. Além disso, ele disse querer se juntar rapidamente ao elenco para colaborar dentro de campo, pontuando o tamanho da agremiação e o impacto dessa oportunidade em sua carreira.

“O interesse que o Palmeiras demonstrou por mim foi muito especial e gratificante. Agradeço à presidente Leila Pereira, ao (diretor de futebol) Anderson Barros e ao (técnico) Abel Ferreira por confiarem no meu trabalho e me oferecerem a oportunidade de vestir a camisa de um clube gigantesco. Não vejo a hora de chegar ao Brasil para me juntar aos meus novos companheiros e estar dentro de campo para ajudar a equipe”

Ainda no anúncio, o meio-campista citou o retorno dos torcedores nas redes sociais. Segundo ele, as mensagens de apoio confirmaram sua decisão de aceitar a proposta e reforçaram a sensação de acolhimento desde os primeiros contatos, o que contou também com a participação de familiares próximos.

“Recebi inúmeras mensagens de apoio que me deram a certeza de que tomei a melhor decisão quando aceitei a proposta do Palmeiras. Até comentei com os meus pais e a minha esposa: quando você percebe que uma torcida tão apaixonada quer que você venha jogar em um clube gigantesco, você se sente acolhido e seguro de que fez a melhor escolha”