Deivid é sincero sobre o elenco do Flamengo: “parece europeu…”

Deivid, ex-jogador do Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)

O Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro com 47 pontos e já soma dois títulos em 2025. Primeiro, venceu o Botafogo por 3 a 1 na decisão da Supercopa do Brasil, em Belém. Depois, conquistou o Campeonato Carioca. Além disso, aplicou 6 a 0 no Juventude e 8 a 0 no Vitória, ambos no Maracanã, pelo Brasileirão. Por fim, está nas quartas de final da Libertadores, contra o Estudiantes (ARG).

Entretanto, a discussão sobre o momento rubro-negro ganhou novo capítulo no podcast ‘Benja Me Mucho’, apresentado por Benjamin Back. O convidado especial foi Deivid, ex-atacante do clube, que fez uma análise franca sobre 2025. Ele destacou a qualidade e a profundidade do elenco e avaliou que o Flamengo tem um grupo tão robusto que poderia formar três equipes. A entrevista ocorreu na quarta-feira (10).

“Quando estou vendo um jogo, parece europeu quando estou vendo o jogo do Flamengo . O time do Flamengo tem nome, qualidade e muita força”, disse.

Em tom descontraído, Benjamin Back questionou Deivid sobre as alterações táticas realizadas durante as partidas desta temporada e se as mudanças poderiam enfraquecer a equipe. O ex-jogador respondeu de forma direta e reforçou que a discussão não se limita ao número de opções, mas à qualidade que cada atleta oferece. Além disso, ele enfatizou a profundidade do elenco rubro-negro.

A trajetória de Deivid pelo Flamengo também foi lembrada. Ele se tornou titular assim que chegou e lutou contra o rebaixamento no Brasileiro de 2010, mesmo sem ter ficado na zona de descenso em nenhuma rodada, já que a campanha do clube não foi positiva. Já em 2011, conquistou o Campeonato Carioca, vencendo Taça Guanabara e Taça Rio. Foi seu único troféu pelo clube e o quinto sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Na competição, marcou cinco gols.

Durante sua passagem, Deivid somou 31 gols em 97 partidas. Em 2011, foi artilheiro do Flamengo com 21 gols, empatado com Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho. Além disso, ganhou fama pelo gol perdido em 2012, contra o Vasco, lance que marcou sua passagem. O ex-atacante também passou por diversos clubes no Brasil e na Europa.

De volta aos gramados, o Flamengo segue com o calendário bem movimentado. Pelo Brasileiro, o time comandado por Filipe Luís enfrenta o Juventude em Caxias do Sul, no domingo (14), às 16h (horário de Brasília), em jogo válido pela 23ª rodada.