Estudiantes sofre baixa importante para enfrentar o Flamengo na Libertadores

Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Flamengo e Estudiantes (ARG) disputam vaga nas semifinais da Libertadores. O primeiro jogo acontece na quinta-feira (18), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). A volta está marcada para quarta-feira (25 de setembro), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, também às 21h30 (horário de Brasília).

Nesse intervalo, o Flamengo atua pelo Brasileirão contra o Juventude, no domingo (14), às 16 horas (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada. Já o Estudiantes tem clássico diante do River Plate no sábado (13). O técnico Eduardo Domínguez decidiu não poupar os principais jogadores contra o rival.

Para o confronto no Rio de Janeiro, o Estudiantes tem um desfalque confirmado. O lateral-direito Eric Meza sofreu lesão muscular no adutor que evoluiu para comprometimento do tendão. De acordo com o portal argentino Tyc Sports, sua presença no jogo de ida está completamente descartada, e a recuperação exigirá, no mínimo, mais duas semanas de reabilitação.

Meza é um dos principais jogadores da equipe de La Plata. Além disso, atuava como peça importante no avanço das linhas pelo lado direito. Entretanto, a equipe argentina segue a preparação para o duelo no Maracanã com alternativas no setor, enquanto o atleta se dedica ao processo de reabilitação comandado pelo departamento médico.

No Flamengo, há também baixa confirmada para a partida de quinta-feira (18). O volante Erick Pulgar está fora do primeiro duelo, pois se recupera de fratura no quinto metatarso do pé direito. Por outro lado, Jorginho, Alex Sandro e Varela são dúvidas, já que estão entregues ao Departamento Médico.

O clube atualizou na quarta-feira (10) a situação dos lesionados. Alex Sandro iniciou trabalhos em campo com fisioterapia. Jorginho segue com resquícios de dor no músculo posterior da coxa esquerda. Já Varela se reapresentou com quadro de pubalgia e passa por reavaliações diárias. Por fim, Pulgar tem Tomografia Computadorizada marcada para sexta-feira (12) para acompanhar a evolução da fratura.

Enquanto lida com a baixa de Meza, o Estudiantes organiza o calendário competitivo. A comissão técnica avalia que o clássico nacional contra o River Plate é prioridade no momento. Além disso, há partida contra o Defensa y Justicia entre os dois confrontos com o Flamengo, o que mantém a equipe em sequência intensa de jogos.