Na quinta-feira (11 de setembro), a rivalidade entre clubes cariocas ganhou contornos digitais. O Vasco tem jogo de volta das quartas da Copa do Brasil contra o Botafogo, a partir das 21 horas e 30 minutos, no Estádio Nilton Santos. Já o Flamengo só volta a campo no fim de semana, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, e as redes sociais também chamaram atenção dos torcedores.
Notícias mais lidas:
Pela manhã, o Vasco publicou uma arte do confronto com um chamado à torcida. O formato e os dizeres lembraram o estilo do Flamengo, que há muitos anos usa mensagens semelhantes. A semelhança motivou reação imediata do Rubro-Negro no X (antigo Twitter), com tom provocativo e humor.
“É dia de Vasco pela Copa do Brasil! Por nós. Pelos Nossos. Pelo Vasco. Juntos somos mais fortes”
Na sequência, o perfil do Flamengo comentou na publicação do rival e ironizou a coincidência de linguagem. A mensagem foi publicada na manhã de quinta-feira (11) e provocou uma enxurrada de respostas entre torcedores. Afinal, a interação acirrou a rivalidade nos comentários entre as duas torcidas.
“Não sei se vocês perceberam, mas tem alguém querendo ser eu kkkkkk”
Não sei se vocês perceberam, mas tem alguém querendo ser eu kkkkkk
— Flamengo (@Flamengo) September 11, 2025
A ironia se apoia no repertório que o Flamengo costuma usar em seus canais. O clube frequentemente escreve “por nós” e “pelos nossos” em publicações, e adotou um lema de união reiterado ao longo dos anos. Assim, a mensagem vascaína foi percebida como uma referência direta ao vocabulário rubro-negro.
No recorte esportivo, o Flamengo é o atual campeão da Copa do Brasil, mas se despediu da edição atual nas oitavas de final, contra o Atlético-MG. Entretanto, o Vasco segue na competição e enfrenta o Botafogo no jogo de volta das quartas, a partir das 21 horas e 30 minutos, no Nilton Santos, após empate por 1 a 1 na ida.
Pelo Brasileirão, o Flamengo lidera com 47 pontos. Por outro lado, o Vasco está em 15º, com 22. O Rubro-Negro encara o Juventude no domingo (14), a partir das 16 horas (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi. Além disso, o clube enfrentará o Estudiantes de La Plata, em setembro, pelas quartas da Libertadores.