Galvão Bueno fecha com nova emissora para voltar a TV aberta

Galvão Bueno, ex-narrador do Grupo Globo (Foto: Reprodução)

A Copa do Mundo de 2026 acontecerá nos Estados Unidos, México e Canadá, com 48 seleções. No Brasil, a transmissão em TV aberta terá múltiplas janelas. A Rede Globo tem direito a exibir 52 partidas. Após 28 anos, o SBT voltará a mostrar o torneio, recolocando a emissora no centro das discussões sobre direitos esportivos.

Segundo o colunista Flávio Ricco, o SBT transmitirá a Copa de 2026. A emissora planeja garantir todas as partidas da seleção brasileira, além de jogos decisivos e finais. Esse movimento reforça a estratégia esportiva do canal, que busca ampliar sua presença no segmento.

O narrador Galvão Bueno fechou parceria para narrar jogos da Copa do Mundo de 2026 no SBT, segundo Gabriel Vaquer, da Folha de S.Paulo. O anúncio oficial deve ser feito nos próximos dias. As reportagens situam o acordo no contexto da volta do SBT ao Mundial e da reorganização das equipes de transmissão.

O entendimento foi realizado por intermédio da N Sports. A plataforma esportiva tem o comunicador como sócio e conselheiro, conforme os relatos publicados.

Galvão deve trabalhar nos jogos da seleção brasileira, além da final e de duelos importantes. Já Tiago Leifert, titular das transmissões do canal, participará de programas especiais e atuará em outras partidas do torneio.

Galvão se despediu das transmissões na Globo em 2022, ao fim da Copa do Mundo do Catar, prometendo focar em projetos pessoais. Em 2025, voltou aos holofotes. Na Band, comanda o programa “Galvão e Amigos”. Na Amazon Prime Video, retomou narrações de partidas de futebol, em movimento que reacendeu sua presença no esporte televisivo.

Apesar da formalização com o SBT, o narrador mantém relação profissional com a Band. O texto também afirma que ele deverá entrar em negociações com a emissora para discutir a continuidade do programa até a Copa.