Em meio à busca por um novo goleiro, já que lida com a iminente saída de Matheus Cunha, que assinou um pré-contrato com o Cruzeiro, o Flamengo observa o mercado e pode investir em um atleta de clube rival da Série A. Isso porque no Grêmio, o futuro de Gabriel Grando, de 25 anos, segue indefinido. Formado nas categorias de base do tricolor, o arqueiro perdeu espaço após a chegada de Tiago Volpi. Além disso, o mercado se move em direção a definições para 2026.
Notícias mais lidas:
Grando tem 1,92 m e contrato vigente até dezembro de 2026. Ele recusou proposta de renovação feita pelo Grêmio. A diretoria admite negociar o jogador em definitivo, após tentativas frustradas de ampliar o vínculo. Vale recordar que, no início do ano, o Palmeiras apresentou proposta próxima de R$ 20 milhões, recusada pelo clube gaúcho. Por outro lado, outros interessados monitoram a situação do arqueiro, com nomes mantidos em sigilo.

Nesse contexto, o Flamengo avalia a contratação de Gabriel Grando. Internamente, o goleiro é bem visto pela comissão técnica rubro-negra, que acompanha sua movimentação no mercado. A idade e o potencial de evolução são apontados como fatores positivos no processo de análise.
A necessidade de reposição abriu uma janela para o Flamengo reestruturar o setor a partir de 2026. Além disso, o clube mantém atenção ao desenrolar das tratativas no Sul, observando oportunidades que possam fortalecer o elenco.
As negociações entre Grando e o Grêmio estão em andamento. A cúpula gremista prefere uma venda em definitivo e descarta novo empréstimo. Em 2024, o goleiro foi cedido ao Cruzeiro e não entrou em campo. Entretanto, o vínculo até dezembro de 2026 dá ao clube algum poder de negociação.
Vale citar, ainda que o Gremio não conseguiu concluir a negociação que visava o retorno de Marcelo Grohe. Esse movimento do mercado foi importante porque, caso Grohe retornasse, a saída de Grando poderia ser facilitada. Como não ocorreu, o Tricolor também precisa pensar em seu próprio elenco e negociar com novos nomes enquanto analisa o futuro do jovem. A situação, portanto, segue em aberto, e o Fla observa com cautela.