Flamengo e Juventude se enfrentam no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (14), às 16 horas (horário de Brasília). O duelo integra a sequência da competição nacional e mobiliza as atenções dos torcedores, que acompanham a equipe rubro-negra em mais um compromisso do calendário.
Notícias mais lidas:
Já a preparação do Flamengo ocorre em meio a baixas e incertezas no elenco. Para esta partida, o técnico Filipe Luís já sabe que não poderá contar com três jogadores, e três outros atletas são dúvidas para o confronto.
Um desfalque já conhecido é o de Erick Pulgar, em recuperação de fratura no quinto metatarso do pé direito. Nesta sexta-feira (12), o volante realizará Tomografia Computadorizada para acompanhar a evolução da contusão.
Léo Ortiz também não estará à disposição no fim de semana, pois recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo anterior, contra o Grêmio, e cumprirá suspensão automática. Bruno Henrique suspenso pelo STJD, integra a lista de baixas.
Por outro lado, três nomes permanecem como dúvidas para enfrentar o Juventude. Alex Sandro, que sofreu lesão muscular na panturrilha esquerda, iniciou trabalhos em campo com a fisioterapia na quarta-feira (10), e não tem presença garantida.
Ademais, Jorginho e Varela seguem sob observação do Departamento Médico. O volante sente dores no músculo posterior da coxa esquerda e continua em tratamento. Já o lateral se reapresentou da Seleção Uruguaia com um quadro de pubalgia e será reavaliado diariamente. As condições de ambos dependem da resposta clínica nas atividades de reabilitação, mas tudo indica que os dois ficam fora de combate.
Por fim, o jogo será transmissão pelo serviço de streaming da Amazon Prime. Para a partida, o Flamengo tentará quebrar o tabu de 28 anos sem vencer no Alfredo Jaconi para se manter na liderança do Campeoanto Brasileiro.