O Flamengo agendou para a próxima quarta-feira (17) uma reunião do conselho deliberativo para apresentar o estudo de viabilidade econômica do novo estádio na zona portuária do Rio de Janeiro.
Notícias mais lidas:
O levantamento foi encomendado pela gestão de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e realizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV). A pauta inclui a construção da arena e seus impactos no clube. Além disso, a direção tratará do planejamento financeiro do projeto.
Os conselheiros discutirão a capacidade de gerar recurso próprio, o custo do dinheiro e possíveis parcerias, como por exemplo, o naming rights.
O projeto prevê a arena na região do Gasômetro, em São Cristóvão, em uma área de 86 mil metros quadrados. A expectativa é que a capacidade seja de 77.923 pessoas, enquanto o Maracanã tem capacidade acima de 78 mil.
Já a antiga gestão, liderada por Rodolfo Landim, estimava um custo em torno de R$ 1,9 bilhão. Após os primeiros dados do novo estudo, Bap garantiu que as previsões são mais elevadas, e a obra pode chegar a R$ 3 bilhões.