Filipe Luís responde de forma oficial proposta para trabalhar na Europa

Filipe Luís durante jogo entre o Flamengo x Bahia (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Filipe Luís recusou uma proposta do Fenerbahçe e decidiu seguir no comando do Flamengo. O treinador afirmou internamente que seu foco permanece no projeto atual do clube. Ele tem contrato até dezembro de 2025.

O Fenerbahçe procurou o diretor de futebol José Boto e sinalizou uma compensação financeira para tirá-lo do cargo. Entretanto, a diretoria rubro-negra não abriu negociação e rechaçou a possibilidade de saída.

A prioridade do Flamengo é renovar o vínculo do técnico. O clube apresentou proposta até o fim de 2026, com possibilidade de extensão por mais uma temporada, e Filipe Luís está analisando os termos. O entrave é financeiro, mas a diretoria trata o tema como administrável. Aliás, o Fla enviou a oferta antes da Copa do Mundo de Clubes.

Filipe Luís iniciou a carreira como treinador no início de 2024, quando assumiu o sub-17 e conquistou a Copa Rio. Depois, subiu ao sub-20 e venceu o Mundial da categoria no Maracanã. Já em outubro de 2024, ele assumiu o profissional no lugar de Tite e levou a Copa do Brasil. Em 2025, venceu a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca, somando 65 jogos, com 43 vitórias, 16 empates, seis derrotas, 116 gols marcados e 36 sofridos.