O Flamengo venceu o Juventude por 2 a 0 neste domingo (14 de setembro), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de manter a liderança, o resultado quebrou um jejum de 28 anos no estádio.
Notícias mais lidas:
Os gols foram marcados por Arrascaeta e, perto do fim, por Emerson Royal. Com o triunfo, o Flamengo chegou a 50 pontos e abriu quatro de vantagem sobre o Palmeiras, segundo colocado. Já o Juventude ocupa a zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 21 pontos.
A última vitória do Flamengo no Alfredo Jaconi havia ocorrido em 1997. De lá para cá, foram 13 confrontos, com sete vitórias do Juventude e seis empates. Além disso, o gol de Arrascaeta marcou uma marca pessoal: o camisa 10 igualou sua temporada mais artilheira pelo clube, chegando a 18 gols, mesmo número de 2019.
Pela agenda, o Flamengo recebe o Estudiantes na quinta-feira (18 de setembro), às 21h30 (horário de Brasília), pela Libertadores. No Brasileirão, enfrenta o Vasco no domingo (21 de setembro), às 17h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
O Juventude tem duelo contra o Mirassol, fora de casa, no domingo (21 de setembro), às 16 horas (horário de Brasília). Depois, encara o Internacional em Caxias do Sul no sábado (27 de setembro), às 18h30 (horário de Brasília).