Flamengo vai na contramão de todos os demais 19 clubes da série A

BAP, presidente do Flamengo (Foto: Reprodução)

O Brasileirão ampliará sua presença internacional com um novo acordo de direitos fora do país. A 1190 Sports fechou parceria com LFU e Libra para 2025 a 2027, em múltiplas plataformas. Entretanto, as partidas com o Flamengo como mandante ficaram fora, pois o clube preferiu negociar sozinho.

Os outros 19 clubes terão jogos como mandantes exibidos no exterior. O Flamengo adotou sua própria plataforma e, pela Lei do Mandante, pode mostrar apenas as partidas em casa.

Entre 2020 e 2023, a 1190 levou o campeonato a mais de 150 países, em 13 idiomas, com mais de 2.400 horas ao vivo. Além disso, Reino Unido e Irlanda exibem duas partidas ao vivo por rodada em 2025 e 2026, sem o Flamengo como mandante. Também entram Portugal, Espanha, Ucrânia, Alemanha, Áustria, Suíça, Turquia e mercados dos Bálcãs. Há ainda Israel e, na América do Sul, Chile, Peru e Equador.

As condições variam por território, com duração entre dois e três anos, e número de jogos ao vivo não uniforme. Os valores não trazem impacto significativo, o foco é visibilidade e a união entre Libra e LFU.

Já executivos das ligas e da 1190 celebraram o anúncio e falaram em expansão global. No anúncio, o CEO e cofundador da 1190 Sports, Hernán Donnari, destacou o alcance do projeto.

“Estamos muito felizes por termos novamente uma propriedade tão importante como o Brasileirão em nosso portfólio. Este novo ciclo reforça nosso compromisso em potencializar o alcance global do nosso futebol”.