Incrível! Arrascaeta entra para a história do Flamengo

Arrascaeta contra o LA no Mundial (Foto: Gilvan De Souza// Flamengo)
Arrascaeta contra o LA no Mundial (Foto: Gilvan De Souza// Flamengo)

O Flamengo venceu o Juventude por 2 a 0, no domingo (14 de setembro), no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, chegou a 50 pontos e seguiu líder. Além disso, o Rubro-Negro encerrou um tabu de 28 anos sem vitórias no estádio.

O Juventude começou melhor e pressionou na bola aérea com Nenê. Depois, Arrascaeta abriu o placar aos 31 do primeiro tempo, de cabeça, após cruzamento de Saúl pela esquerda. Na etapa final, Emerson Royal fechou o placar aos 41 minutos, completando cruzamento de Allan. Em falta, Arrascaeta ainda acertou o travessão.

O gol no Alfredo Jaconi levou Arrascaeta a 18 na temporada, igualando seu recorde pessoal de 2019. Os tentos se dividem em 13 no Brasileirão, 2 na Libertadores, 2 no Carioca e 1 na Copa do Mundo de Clubes. Já a eficiência aumentou: são 43 jogos em 2025, contra 52 em 2019, com médias de 0,41 e 0,34 por partida, respectivamente.

No Brasileiro, ele é vice-artilheiro, com 13 gols, atrás de Kaio Jorge, do Cruzeiro, que tem 15. Entretanto, o Cruzeiro ainda joga na segunda-feira (15 de setembro) contra o Bahia.

O lance foi o 91º gol de Arrascaeta pelo Flamengo, que o mantém como segundo maior artilheiro estrangeiro do clube.

O líder é Doval, com 94. Já na quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo enfrenta o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida das quartas.